Blog

Limpeza Bio barata: mito ou facto?

Limpeza Bio barata: mito ou facto?

Quer deixar de utilizar detergentes convencionais que usam químicos agressivos, mas pensa que a alternativa ecológica é muito mais dispendiosa?  

Uma casa limpa é essencial, mas que custo tem para a saúde humana e para o planeta? Durante muito tempo, a única opção era, efetivamente, utilizar produtos de limpeza com químicos tóxicos que prejudicam seriamente a saúde humana, animal e o meio-ambiente.  
 
Produtos de limpeza em spray, como é o caso dos limpa-móveis, contribuem para a poluição área, além de permitir a inalação de toxinas. O detergente líquido para a loiça pode conter químicos agressivos que causam malefícios à vida aquática. E não se pode esquecer a montanha de plástico criada quando se adquire o centésimo produto para limpar os vidros. 


Cada vez mais a sociedade caminha no sentido de procurar soluções alternativas mais amigas da saúde e do ambiente, com fórmulas livres de químicos, mas igualmente eficientes. Existem algumas soluções no mercado português e, muitas vezes, a dúvida dos consumidores é mesmo o preço dos produtos – as marcas ecológicas são percecionadas como caras, de forma que adotar uma limpeza mais sustentável é visto como estando ao alcance apenas de quem um alto poder de compra. Mas será mesmo assim? 


A Inokem quis testar esta teoria e comparou os seus preços com as alternativas ecológicas no mercado: 

 

 

 

A Inokem tem como missão romper com a ideia de que os detergentes Bios têm de ser mais caros e menos acessíveis ao consumidor. Não têm!  


Se a intenção é de que os consumidores comecem a optar por alternativas mais sustentáveis, é necessário ter em conta o preço, sendo que a maioria da população não tem a capacidade financeira de se adaptar mesmo que queira realmente mudar para alternativas de limpeza mais ecológicas.  


É assim que surgem as fórmulas ultra-concentradas da Inokem únicas no mercado, utilizando matérias-primas que não se encontram nos produtos prontos a utilizar e produtos bio do mercado. Essas soluções em formato ultra-concentrado permitem que o consumidor vá diluindo o produto em água, mesmo água reutilizada, conforme a sua necessidade, pelo que um produto depois de diluído e pronto a utilizar chega a custar apenas 0.16€ (como é o caso do detergente multiusos Bioclean da Inokem), rentabilizando muito o produto e assim o custo por utilização se torna inferior às alternativas existentes no mercado convencional e bio.  


Adicionalmente, por se utilizar matérias-primeiras únicas neste formato ultra-concentrado, a durabilidade do produto é superior, permitindo uma poupança de plástico que chega às 100 embalagens por produto e com as opções a granel para refill dos produtos a poupança de plástico é ainda maior.  


Com este estudo fica evidente que comprar detergentes bio na Inokem sai mais barato.

Poupe na carteira e no ambiente e opte pelo futuro: os ultra-concentrados na limpeza!