Blog

ECOadapte-se : por onde começar?

ECOadapte-se : por onde começar?

Se a pergunta for “como posso ter um estilo de vida mais sustentável?”, a resposta mais imediata é que, como qualquer outra mudança, é preciso começar com pequenas ações. Uma vida sustentável envolve a adoção de hábitos e práticas sustentáveis no dia-a-dia, causando o menor impacto possível no planeta, cujas áreas vão desde a alimentação, à roupa que vestimos, aos produtos de limpeza que usamos.

 

A Inokem quis desde logo destacar-se ao proporcionar soluções aos seus clientes que permitam reduzir a sua pegada ambiental, ao mesmo tempo que disponibiliza produtos amigos do ambiente sem comprometer a sua eficácia.

  

Produtos Ultra-concentrados: estes produtos, como o nome indica, são disponibilizados ao público de forma muito concentrada, que o consumidor depois dilui com água para obter a formulação para o objetivo que pretende. Cada embalagem tem um doseador e a sua diluição vem sempre recomendada no rótulo.

 

Porque é que oferecer soluções ultra-concentradas é sustentável?

 

·      Por cada embalagem de ultra-concentrado poupa em média 40 a 50 embalagens de supermercado

·      Consegue uma poupança financeira de cerca de 240 euros anuais em detergentes

 

Produtos multiusos: produtos multifunções que podem ser utilizados para solucionar vários problemas diferentes, sem comprometer a sua eficácia.

  

Porque é que as soluções multiusos são amigas do ambiente?

 

·      Elimina a necessidade de ter de adquirir 1 produto por cada necessidade, reduzindo a pegada ambiental de aquisição de muitos mais produtos.

·      Poupança no número de embalagens

 

 

Produtos a granel: a Inokem disponibiliza a opção de fazer refill (recarga) de alguns produtos nas embalagens originais em pontos de venda autorizados.

 

Porque é que oferecer soluções a granel é sustentável para o Planeta?

 

Cumprindo o princípio da economia circular, após aquisição da primeira embalagem, o cliente tem a opção de utilizar sempre a mesma embalagem e simplesmente ir abastecendo o produto conforme tiver necessidade, reutilizando a embalagem original da Inokem, que tem uma durabilidade de várias dezenas de anos (assim como o rótulo original, formulado precisamente para esse intuito, com uma resistência ímpar para perdurar no tempo).

 

·      Reutilização da mesma embalagem, eliminando a necessidade de aquisição de novas embalagens sempre que o produto terminar

·      Redução drástica da pegada ambiental de aquisição de uma nova embalagem, cortando com os custos ambientais que cada nova embalagem traz ao planeta.

 

Produtos disponíveis para reabastecimento a granel:

Tabela

A mudança do nosso estilo de vida é hoje uma inevitabilidade, não podemos continuar a gerar resíduos e a consumir energia a um ritmo insustentável. Adotar mudanças que permitam a conservação da natureza, o respeito pelo Planeta e os seus organismos vivos é um dos grandes objetivos deste século. Se cada um de nós se consciencializar da pegada ambiental que o seu estilo de vida tem atualmente e o que pode melhorar no seu dia-a-dia, com certeza estaremos mais perto da resolução destes problemas reais.