Blog

Como limpar ajuda a reduzir o stress e a ansiedade?

Como limpar ajuda a reduzir o stress e a ansiedade?

Na Inokem gostamos de dar dicas sobre limpeza e como podem tirar melhor proveito dos nossos produtos. No entanto, como estamos atentos à evolução da conjuntura atual, esta semana, falamos de um tema que acreditamos ser igualmente importante e revelador para muita gente.

Sabias que limpar a casa ajuda a reduzir o stress e ansiedade?

É verdade, de acordo com dois estudos realizados a uma amostra de trinta casais podemos depreender que, em primeiro lugar, os fatores organização e limpeza estão intimamente relacionados com o índice de cortisol, ou seja, com a hormona responsável pelo famoso stress, sendo que o seu índice era variável conforme a desorganização e sujidade das casas.

Em segundo lugar, parece que as mulheres acabam por sofrer mais com este facto do que os homens, sendo que a principal razão aparente no estudo é a dificuldade na conciliação da vida profissional, domiciliar e familiar, culminando muitas vezes em busca de ajuda sob a forma de terapia como combate ao aparecimento de outros quadros de ansiedade, pânico ou depressão.

Por último, e a partir de uma amostra de 3.000 pessoas, concluímos que apenas 20 minutos diários são mais do que suficientes para reduzir os níveis de stress através do exercício físico despendido nas tarefas de limpeza, sendo esta atividade umas das suas preferidas para controlar e diminuir a ansiedade.

O corpo e a mente acabam beneficiados, além de nos mantermos entretidos e conseguirmos prevenir algum contágio indesejado, queimamos calorias e fazemos alguma atividade física, já que determinados atos como esfregar o chão, lavar as paredes e outras tarefas que requerem mais esforço físico da nossa parte acabam por exigir uma utilização de todos os nossos músculos.

Para conseguires tirar o máximo de proveito da tua casa e do relaxamento que a limpeza te pode proporcionar, aconselhamos uma rotina de limpeza (que podes consultar aqui) e alguns produtos que, além de conferirem uma eficácia excecional, permitem limpar sem esforço a tua casa.

Bio Set

Um multiusos que deixará um cheiro a plantas exóticas na tua casa, como se tivesses viajado para um destino paradisíaco, nem parece que estás em casa, verdade?
Além de facilitar imenso e limpar em profundidade, é um detergente desinfetante que destrói microorganismos enquanto repele naturalmente insetos indesejados, sendo de secagem rápida, 100% seguro e biodegradável.

Bluebac


Sabes aquelas incrustações difíceis que não saem por nada? Com o Bluebac deixas de ter esse problema e assim limpas, desinfetas e desodorizas o teu wc sem complicações conseguindo remover calcários, espumas de sabão, óleos de corpo, manchas de ferrugem nas porcelanas sanitárias e sais de urina e bolores.

Citrus Power


Quanto tempo achas que necessitas para limpar a gordura da tua cozinha? A nossa resposta é: pouco! Com o novo Citrus Power utilizas um único produto para a tua cozinha inteira, incluindo os teus eletrodomésticos, tiras nódoas, limpas carpetes e
ainda tens a possibilidade de utilizar como multiusos, 100% biodegradável, de base alcalina, destinado a todo o tipo de limpezas com gordura e sem necessidade de enxaguamento. O cheiro a citrinos é um dos cheiros que mais memória olfativa traz e, por isso, muitas vezes associado à limpeza em profundidade e ao combate à ansiedade por nos lembrar determinadas lembranças e emoções.

Biomach super e Biosoft

Não podíamos falar em cheiros que acalmam e não falar do nosso pack para a roupa. O Biomach é um detergente enzimático com amaciador incorporado, que permite resultados excelentes, deixando a tua roupa limpa, sem manchas e sem esforço. Pode ser utilizado em qualquer tipo de roupa, até nas de bebés e tecidos sensíveis e o seu aroma floral é duradouro. Já o biosoft é um aditivo hipoalergénico que deixa a tua roupa super macia, com um cheiro frutado e ainda te poupa tempo na hora de passar a ferro, graças à sua tecnologia anti-vincos. Melhor que um e o outro, só os dois juntos!