Blog

Como poupar na rotina de limpeza? 

Como poupar na rotina de limpeza? 

 
Se está a fazer contas à vida e a ponderar onde poderá cortar nos gastos supérfluos, a Inokem em conjunto com a Catarina Poupadinha traz-lhe um conjunto de dicas que deve considerar se quiser fazer poupanças significativas na sua rotina de limpeza. Diga adeus aos gastos desnecessários!

 

Com pequenas mudanças, grandes poupanças!  
 

  •  Utilize sempre a tampa doseadora (evitando assim gastos desnecessários de produto). No caso de produtos ultra-concentrados, rentabilize ao máximo fazendo as diluições aconselhadas que darão uma grande rentabilização dos produtos. 

 

  • Escolha produtos multiusos.  Como o próprio nome indica, um produto que dá para várias finalidades. Ponha de parte a ideia que precisa de ter um produto para cada situação específica e escolha produtos multiusos que solucionam vários problemas ao mesmo tempo. É o caso do Eco-glass, um limpa-vidros que pode ser utilizado para limpar paredes, remover calcário e bolores, a um custo de 0,24 cêntimos por Litro. Ou o Bio Clean, um dos nossos produtos herói que limpa todo o tipo de superfícies e todo o tipo de chão também, a um custo de 0,16 cêntimos por Litro

 

  • Opte por panos de limpeza em vez de toalhitas descartáveis. Com esta pequena mudança está a poupar na carteira mas também a evitar desperdício, uma vez que pode sempre reutilizar os panos, diminuindo drasticamente a pegada no acto da limpeza doméstica.

 

  • Opte por detergentes ultra-concentrados Bio, poupa até 90% em comparação com os produtos convencionais de supermercado, reduz as embalagens plásticas utilizadas, pois uma embalagem de ultra concentrado equivale a 100 embalagens plásticas, reduz a exposição a tóxicos perigosos e compostos cancerígenos presentes nos produtos convencionais e ainda permite uma gestão consciente do uso da água, sendo que é o consumidor que faz essa mistura (detergente + água) e pode inclusive reutilizar água , seja doce ou salgada. Uma pequena mudança que trará grande poupança monetária e ambiental.  
     
    São 4 pequenos passos que farão toda a diferença na sua carteira. Experimente e comprove por si mesma! E já que está interessada em poupar,  aproveite e visite o Instagram da Catarina, com imensas dicas de Economia e Gestão Doméstica!

 

produtos de limpeza baratos