Blog

Sabe como lavar o seu carro corretamente?

Sabe como lavar o seu carro corretamente?

Sabe como lavar o seu carro corretamente?

Todos sabemos como pode ser chato lavar o carro, principalmente quando falamos da limpeza interior. No entanto, também é uma manutenção necessária para que o seu carro mantenha o seu aspeto por muitos anos pois  ajuda a manter a pintura e a prevenir o surgimento de manchas e arranhões.


Para começar o processo de limpeza do carro tem que primeiro se organizar. Pode parecer que dizemos isto em muitos dos nossos blogs mas a verdade é que é meio caminho andado para as horas de limpeza se tornarem mínimas. 


Prepare os materiais que vai utilizar: 


2 baldes;
1 detergente específico para a limpeza do carro, a nossa recomendação é o Car 501 (para limpezas mais específicas iremos dar outras recomendações no final) 
Escovas para as rodas e para os pneus;
Esponjas e panos para secar, de preferência de microfibra ou algodão, já que os sintéticos podem danificar a pintura.
Os produtos que vai utilizar para acabamento de limpeza.

 

 

Em seguida escolha o local onde quer fazer a limpeza, recomendamos um sítio com sombra para evitar que a espuma e água sequem antes do tempo.

Quando tiver o carro no local certo, verifique se as janelas estão fechadas e puxe os para-brisas para a frente. Neste blog falaremos sobre a limpeza do carro exterior, deixando o interior para outro blog. Mas neste passo de preparação, quando limpar o interior, recomendamos retirar os tapetes e lavar de início para,  quando acabar com a limpeza estejam secos e prontos para voltar ao sítio. 


Limpeza exterior. 
Estamos prontos para começar esta tarefa. Comece por misturar o Car 501 (shampoo para o carro) numa diluição de 75ml por 1lt de água. Passe água sem muita pressão para não estragar a pintura. A mistura deve ser aplicada começando na parte inferior da viatura, seguindo gradualmente para otejadilho, deixando atuar cerca de 2 minutos, sem deixar secar, passando seguidamente com bastante água, começando do topo até às embaladeiras. Se estiver muito calor, para não secar, lave por partes para o produto não secar. 


As rodas são a parte do carro com mais sujidade, por isso, utilize uma escova nas sujidades mais difíceis. 

Quando acabar, limpe com um pano de microfibra.


Limpezas Específicas
Quando precisa de uma limpeza mais específica, por exemplo, limpeza do motor do carro, recomendamos o Power Plus, um desengordurante industrial altamente concentrado que remove com eficácia todo o tipo de óleos, gorduras difíceis e outros resíduos incrustados. 

Tem como característica principal a sua fórmula concentrada, que permite uma maior economia quando utilizado na forma diluída ou para trabalhos mais exigentes e com grande quantidade de resíduos, sendo utilizado na forma concentrada. Recomendamos ainda o uso de um pulverizador com este produto (Pul Black ou Nebu 1) com uma diluição de 50ml por 1lt de água.


Para limpeza em profundidade e eliminação de ferrugens em jantes, o Alum é um poderoso desincrustante e desoxidante de alumínios que elimina a ferrugem. Pulverize, deixe atuar a solução durante 5 minutos, e depois enxague abundantemente com água limpa. Na preparação da solução devem utilizar-se recipientes de plástico.


Acabamentos
Para acabar a limpeza do exterior do seu carro, pode, sendo este passo opcional, usar dois produtos: 


Brio P, um abrilhantador para para-choques não pintados e pneus que dá um aspeto completamente novo ao seu carro pois mantém as superfícies revitalizadas e é resistente à água. Deve usar este produto com um pano ou pulverizado. 

Micropel, uma película protetora invisível de longa duração que pode ser aplicada em qualquer pintura, vidro ou plásticos. Esta película repele poeiras, sujidade e impressões digitais e não deixa as superfícies embaciar. Após aplicar micropel, as superfícies ficam com características hidrofugantes e repelentes, o que possibilitam que as mesmas não se sujem ou sejam alvo de limpeza durante cerca de 30 dias. 
Após o veiculo estar totalmente seco, o Micropel pode ser aplicado através de um pano humedecido com uma pequena quantidade, retirando o excesso com um pano limpo ou papel macio sem deixar pelos, esfregando em círculos até proporcionar brilho. A intensidade do brilho e  capacidade hidrofugante aumenta com o tempo, depois de várias aplicações.