Blog

Já conheces o rebranding da Inokem?

Já conheces o rebranding da Inokem?

A Inokem tem o prazer de anunciar uma nova imagem com um rebranding inovador e disruptivo, um passo estratégico na internacionalização da marca em vários mercados europeus. 
 
A marca optou por uma renovação que é mais que um nome e um look and feel. É um espelho de uma nova abordagem disruptiva e ousada, focada nos quatro pontos da marca: sustentabilidade, poupança, eficácia e segurança.  
 
Com um design ambicioso, moderno e de proximidade, a Inokem expande toda a sua personalidade, com o uso de cores vibrantes e um posicionamento mais descontraído, direto e irreverente junto dos seus clientes, acolhendo neste novo mundo dos inokemers, pessoas de todas as idades que se identifiquem com um estilo de vida mais verde, sustentável e transformador, em comparação com um setor tradicionalmente mais distante e sóbrio. 
 
Assumindo uma posição pioneira de combate ao desperdício do plástico em Portugal, o objetivo da marca é criar um verdadeiro movimento internacional de Refillnation, possibilitando aos consumidores o acesso a produtos de limpeza sustentáveis ultra-concentrados, com recurso a reabastecimento a granel (eliminando a necessidade de comprar novas embalagens). Desde o final de 2020, a Inokem já atingiu a meta de poupança de mais de 713 mil embalagens de plástico. A recente expansão para mais de uma dezena de pontos de venda em várias localizações no país fortalece ainda mais a sua posição pioneira de combate ao desperdício de plástico. 
 
A intenção com o rebranding é de despertar sensações de proximidade e ousadia, com a utilização de cores intensas que comunicam cada um dos pilares da marca: 
 
Verde: sustentabilidade 
Rosa: segurança 
Amarelo: poupança 
Azul: eficácia  
 
A cada vez maior aproximação da marca aos seus clientes é agora refletida também na linha gráfica e na personalidade de marca, e por isso também perguntamos: o que achas da nossa nova imagem?