Blog

Precisa mesmo de 10 produtos para limpar a cozinha?

Precisa mesmo de 10 produtos para limpar a cozinha?

Se nunca se questionou sobre a necessidade de ter um produto específico para cada zona de limpeza da cozinha, esta é a altura certa.  
 
Quando visitamos os supermercados, observamos que existe uma oferta de produtos para cada situação específica- desde produtos para limpeza de pisos, limpeza de superfícies, eletrodomésticos, limpeza de fornos, desengordurantes, e muitos mais.

Será que é mesmo necessário ter de investir na aquisição de todos estes produtos?

   A realidade é que com produtos profissionais multiusos, poucos produtos são necessários para uma limpeza muito eficiente e segura na zona da confeção de alimentos. Tem dúvidas? Então, tome nota: 

Um produto como o Bio Clean substitui eficazmente vários produtos como os dos móveis; produtos das madeiras; limpeza de pisos.  Com Bio Clean consegue fazer a desinfeção de todos os tipos de pisos (incluindo madeiras naturais e pedra) e ainda limpar eficazmente as mesas, ilhas, bancadas não alimentares. Basicamente o Bioclean substitui todos os multiusos de cozinha. Com este produto consegue igualmente remover incrustações insolúveis, manchas de sujidade, gordura presente nos pavimentos, fungos e bolores. É também um produto de secagem rápida, visto que é composto por bio álcool. Como este produto é também ultra-concentrado, deve fazer a diluição de 10 ml para 1 litro de água, que lhe dará eficácia total pela módica quantia de 0,16euros por litro!    
  
 
Para as superfícies alimentares, de confeção de alimentos, apenas um produto seguro (de acordo com as regras do HACCP) como o desengordurante Power é suficiente para fazer uma limpeza em profundidade- é um agente desengordurante e hidrossolúvel, além de ser um poderoso desinfetante, germicida, bactericida e virucida. Pode aplicar este produto em todo o tipo de eletrodomésticos, incluindo o frigorífico (uma vez que não tem cheiro), fogão, placa de vitrocerâmica e indução, exaustor, forno e ainda robot de cozinha. Deve aplicar diluído, na recomendação indicada, de 50 ml por litro de água, que lhe permitirá uma limpeza muito eficiente a 0,78 euros por Litro.  
 
Qualquer tipo de superfície de vidro, alumínio anodizado, cromado ou plásticos consegue ser limpo eficazmente com um detergente neutro como o Ecoglass, um produto de limpeza rápida que elimina a sujidade entranhada sem muito esforço, uma vez que tem na sua formulação tensioativos biodegradáveis que fazem parte da sua composição. Com um único produto consegue limpar as superfícies de vidro, alumínio, espelhos, paredes e ainda resolver problemas como bolores e calcários. 
 
Por fim, para limpeza da loiça, um detergente hipoalergénico como o Eco Wash Super permite fazer não só a limpeza da loiça de forma manual, como também de certos eletrodomésticos como a liquidificadora e os copos dos robots de cozinha, por exemplo. 
 


 
Com apenas quatro produtos multiusos ultra-concentrados consegue facilmente limpar toda esta divisão da casa de forma simples e eficaz. Ao optar por multiusos ultra-concentrados vai certamente reduzir o seu orçamento mensal de detergentes, evitando a compra de múltiplos produtos desnecessariamente, além de conseguir eficazmente resolver várias situações de limpeza específicas em sua casa, como bolores, calcário, maus cheiros persistentes. E ainda ajuda o ambiente, porque evita o consumo de mais plástico!