Blog

Limpezas domésticas sem esforço: 4 dicas infalíveis

Limpezas domésticas sem esforço: 4 dicas infalíveis

Quem sente que as limpezas domésticas ainda são um quebra-cabeças e que há certas zonas que não ficam totalmente limpas, verifique neste artigo 4 dicas infalíveis para descomplicar a limpeza das zonas mais difíceis

Eliminar bolor 


As manchas de bolor nas paredes, tectos, no mobiliário e nos cantos da casa são um problema recorrente em muitos lares. Locais quentes e húmidos onde não há boa circulação de ar, nem luminosidade, são propícios ao seu desenvolvimento. Este problema severo afeta não apenas o lado estético mas também a saúde de quem habita as casas. É importante tratar devidamente o problema, tanto para garantir o bem-estar, como o conforto no seio do lar.  


Para resolver o problema, o multiusos ultraconcentrado ECOGLASS deve ser diluído em 25ml para 1L de água e aplicado diretamente nas manchas. Deixe atuar por uns minutos e retire o excesso com um pano de microfibras. E se quiser  mesmo aniquilar a ação do fungo para que não volte a desenvolver-se, recomendamos a aplicação após a limpeza, do BIO CLEAN ou ACTICLOR.  


Com a aplicação do produto o bolor sai completamente, caso não saia na primeira passagem, repita o processo. Para melhores resultados é recomendada a aplicação com o pulverizador de espuma FOAM, que pelo fato de ser aplicado em espuma seca permite que atue na zona afetada sem escorrer.  

Veja aqui neste vídeo o produto em ação!

 

Caso problema persista, mesmo com aplicações deste produto, é porque provavelmente se tratará de um bolor mais incrustado e antigo, e nesse caso, deve optar pelas pastilhas ACTICLOR. Deve dissolver uma ou duas pastilhas num litro de água, deixar que dissolva, misturar bem a solução e depois aplicar. Para problemas de bolor em silicones esta é a solução que deve executar. Aplicar, deixar atuar uns minutos e depois passar com a esponja, nunca misturar com outros produtos de limpeza.  

 

Limpar o calcário 


Os depósitos de calcário são formados pela acumulação desse mineral que causa a formação de cristais brancos, muito comum de encontrar em alguns eletrodomésticos e em superfícies como torneiras e chuveiros. No fundo, qualquer zona que esteja em contato com a água pode formar calcário. Para remover estas manchas inconvenientes, o processo é muito simples e não menos eficaz. O multiusos ECOGLASS remove eficazmente o calcário acumulado e o processo de limpeza é extremamente simples. Faça a diluição de 25 ml para 1 L de água e com um pulverizador, idealmente com o pulverizador FOAM para que atue no problema sem escorrer, aplique sob as zonas com calcificação. O produto tem um tensioativo especial que permite fazer a remoção do calcário. Após a aplicação deve deixar atuar, de seguida de usar uma esponja (nano esponja, esponja bio ou esponja não abrasiva para não riscar) e, em movimentos circulares, limpar na zona do calcário. É muito eficaz na remoção de calcário das torneiras e deixa um brilho incrível. 
Note que caso o vidro ou superfície com calcário já esteja queimada com o uso de outros produtos abrasivos, o  ECOGLASS não irá resultar.   

Veja como é fácil eliminar o calcário neste vídeo!

 

Limpeza profunda de fogão e forno 


Uma das zonas que mais acumula sujidade é a zona de confeção da comida, nomeadamente o fogão e forno. Todavia, é possível fazer uma limpeza em profundidade de forma fácil e rápida. Para isso, é preciso somente que utilize um bom desengordurante, como o POWER , que remove facilmente as camadas de gordura animal e vegetal, sujidade, corantes e derrames de óleo. Com um grande poder de desengorduramento, sem matérias-primas tóxicas e caústicas, consegue remover gorduras sem esforço e muito eficazmente. Basta fazer a diluição de 50ml para 1 L de água, aplicar a solução no fogão e forno e com um pano seco fazer a limpeza de forma muito eficaz e simples. Este produto também é recomendado para todos os eletrodomésticos de cozinha (frigorífico, micro-ondas, robot de cozinha...) como não tem cheiro pode e deve manusear nas áreas alimentares sem qualquer risco e ainda evita contaminações, porque o POWER tem o componente de desinfetante. Limpa, desengordura e desinfeta. 

 

Veja aqui o vídeo demonstrativo desta limpeza!

 

Limpeza de paredes e vidros 


É frequente encontrar algum receio no que diz respeito à limpeza de paredes e vidros, seja por medo de manchar a superfície, por sentir que não se consegue remover a sujidade de forma eficaz. O mais importante é escolher o produto adequado e aplicá-lo de forma correta. Neste caso, o multiusos ECOGLASS é o mais indicado, tanto para a limpeza de paredes como de vidros. Não necessita esfregar, apenas faça a diluição do produto de 25ml para 1L de água e com um pulverizador, como o FOAM caso queira aplicação em espuma e um pulverizador normal, como o PUL BLACK se não quiser espuma, e de seguida aplique nas zonas em questão. Faça a limpeza com um pano de microfibras e pode finalizar com folhas de jornal para ter um resultado sem manchas e brilhante. Com o ECOGLASS, a sujidade entranhada nos vidros, espelhos e paredes vai sair facilmente, sem esforço. 

Descubra neste vídeo a eficácia do produto!


×