Blog

Limpeza Automóvel: 5 dicas limpeza para resultados profissionais

Limpeza Automóvel: 5 dicas limpeza para resultados profissionais

Quer tenha filhos, animais de estimação, ou se simplesmente utiliza a sua viatura numa base diária, poderá sentir necessidade de fazer uma limpeza que a deixe completamente limpa e bem cuidada. 

Se se questiona com que regularidade deve lavar e limpar, não existe uma resposta inequívoca, irá sempre depender da forma como a sua viatura é usada, o número de passageiros e a frequência com que viaja. No entanto, a segurança é fator crítico e, nesse sentido, os vidros devem ser limpos sempre que a visão fique comprometida. Qualquer lixo que esteja a impedir o fácil acesso ao tablier e aos pedais, deve também ser retirado de imediato. Da mesma forma, uma limpeza regular irá permitir que o veículo não desvalorize e que esteja em bom estado quando pensar em trocar ou vender.

Queremos ajudar nesse processo, e por isso, criámos um guia de limpeza Auto completo que poderá consultar a qualquer momento.

 

O que vai precisar:

 


 

 

Retire e limpe os tapetes e estofos


Por norma, os tapetes são os ítens que mais sujidade acumulam. Remova os tapetes, sacuda para fora do veículo e proceda à aspiração. 

Com a espuma de limpeza multiusos Surge, irá limpar, sanificar e desodorizar, enquanto remove rapidamente as manchas mais resistentes. Este produto pode ser utilizado tanto para limpar os estofos, como para a alcatifa e tapetes. Deve agitar o produto e, de seguida, aplicar de forma homogénea, de modo a espalhar a espuma e deixar a mesma repousar antes de passar um pano. Em caso de nódoas, deixe o produto atuar e esfregue suavemente com uma esponja e volte a passar o pano.

 

Limpe as janelas interiores e espelho retrovisor


Com um pano de microfibras, borrife o limpa-vidros Ecoglass (25ml para 1L de água) nas áreas mencionadas. Com um forte poder de limpeza que elimina a sujidade entranhada nos vidros e espelho, este produto atua muito rapidamente, pelo que elimina a necessidade de esfregar, basta uma passagem.

Desinfeção da consola central e cintos de segurança


A pandemia veio reafirmar a necessidade de higienizar os objetos em que tocamos com frequência, e nesse sentido, o veículo não deve ser exceção. O habitáculo, incluindo o guiador, o manípulo das mudanças, o tablier, e até os cintos de segurança são solo fértil para acumulação de bactérias e germes. Desinfete com o produto profissional Vircov Tex, um potente desinfetante de secagem rápida, apto a usar em todos os tipos de peles e tecidos, com 100% de eficácia e segurança independentemente do tipo de tecido.

Lavagem exterior


O exterior da viatura merece sempre uma atenção especial com um produto que efetivamente dê uma limpeza total ao automóvel. Com o shampoo Car Wash consegue uma lavagem completa do carro, rompendo a ligação eletrostática, retirando toda a sujidade, inclusivamente resíduos acumulados nas jantes. Deve ser aplicado diluído em água (20ml para cada 1L de água), começando pela parte inferior, seguindo gradualmente para a parte superior, deixando atuar cerca de dois minutos, sem deixar secar, passando seguidamente com bastante água à pressão, começando do topo e continuando até às embaladeiras.

 

Finalização


O toque final é feito com a aplicação de uma cera com características hidro-repelentes, neste caso o Car Sec, que permite retirar o excesso de água sem intervenção de panos, protegendo a sua pintura e deixando um acabamento super brilhante.. Com características hidrofugantes, acelera a secagem da água, após a lavagem auto. Depois de aplicada, forma uma película nano repelente sob a pintura com efeito prolongado, que a protege da erosão. Deve ser aplicada por pulverização ( na diluição de 50ml para cada 1L de água).