Blog

Limpar o frigorífico em 5 passos

Limpar o frigorífico em 5 passos

Sabe como limpar o frigorífico sem perder horas da sua vida? Não perca estas dicas para resultados rápidos e profissionais! 


Se há uma limpeza indispensável na cozinha, é mesmo esta. O frigorífico está repleto de alimentos frescos para consumo e, por isso, é muito importante mantê-lo limpo e sem bactérias. Contribua ativamente para a sua saúde com bons hábitos de higienização! 


 
Com que frequência devo limpar o frigorífico? 


Antes de mais, convém perceber: com que regularidade deve limpar este aparelho? 


A resposta depende sempre do tipo de utilização diária, da quantidade de pessoas que utilizam e do tipo de confeções armazenadas.  


Apesar disso, a recomendação genérica é que se efetue duas limpezas profundas por ano. Com este cuidado, consegue, à partida, evitar odores, mofo e garantir maior durabilidade do seu eletrodoméstico.  

 
No entanto, é necessário fazer sempre uma manutenção mensal cuidada. Caso o seu frigorífico não tenha a opção de defrost, deve fazê-lo, manualmente, a cada três meses.  
 
 


 Como limpar o frigorífico  

  •  Desligue o frigorífico e retire todo o conteúdo para sacos térmicos- tenha atenção aos alimentos perecíveis. Aguarde até o frigorífico atingir uma temperatura próxima do ambiente. 
  • Retire todas as prateleiras, gavetas e acessórios amovíveis. Com o pulverizador Pul Black e o desengordurante POWER pulverize os materiais e passe um pano húmido para lavar todas as partes. Deixe secar ao ar antes de colocar novamente no frigorífico. 
  • Para limpeza e desinfeção do interior do frigorífico, pode utilizar um pano e novamente pulverizar o POWER, limpando, em movimentos circulares. Este produto é seguro de utilizar nas zonas alimentares, tendo sido desenvolvido de acordo com as regras HACCP. 
  • Foque-se agora nas borrachas do frigorífico. Para limpar pode recorrer a uma escova de dentes antiga e coloque um pouco de pasta de dentes para esfregar as borrachas. Com este simples passo consegue evitar o crescimento de bactérias. 
    O passo final consiste em garantir que está tudo bem seco e sem quaisquer resíduos de humidade.  


Pode, agora, ligar o frigorífico e colocar todas as prateleiras, gavetas e acessórios. Selecione os produtos que vão para este eletrodoméstico e coloque um limão aberto numa das prateleiras durante cerca de três dias para impulsionar a frescura.  


Não se esqueça, utilize produtos de limpeza apropriados para este tipo de tarefa, sem liberarem substâncias nocivas e odores para a comida.