Blog

Inokem marca presença na Cidade do Zero

Inokem marca presença na Cidade do Zero

A Inokem vai estar presente na Cidade do Zero, uma iniciativa que visa agregar num único espaço, marcas nacionais e consumidores, com um foco muito grande na sustentabilidade. Este evento, que irá decorrer nos próximos dias 8, 9 e 10 de Julho, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, promete trazer aos visitantes uma experiência imersiva- com palestras, workshops, mercado de trocas e contacto direto com várias marcas com forte sentido de responsabilidade social e ambiental.  
A infraestrutura utilizada para o espaço foi pensada ao pormenor, com a reutilização em mente, sem criar mais desperdício ao Planeta. Esse mesmo cuidado foi pedido a todas as marcas, pelo que a preocupação com o impacto ambiental estará presente em todo o espaço. 

 

Por um futuro sustentável 


A Inokem vai integrar este centro de Partilha, Educação e Interação, durante estes três dias, enquanto marca ecológica, biológica e biodegradável, pretendendo dar a conhecer as suas soluções únicas enquanto marca pioneira no ramo da limpeza sustentável: 

  • A Inokem usa sempre matérias-primas verdes, que são decompostas a 100% num curto espaço de tempo. Para além da biodegradabilidade de todas as soluções, a Inokem dispõe também de soluções biológicas na gama de produtos. Estes produtos têm, na sua composição, uma base enzimática. Esta solução enzimática é um recurso sustentável e, por essa mesma razão, trabalhamos para criar opções 100% biológicas. 
  •  A Inokem utiliza uma tecnologia de ultra-concentrados que permite uma poupança de plástico até 90% face às outras soluções. Não existe outra marca que consiga diluições tão elevadas como as da Inokem, a nível europeu.
  • A tecnologia de ultra-concentrados permite também o racionamento da água, não havendo desperdício deste recurso hídrico, como acontece, por exemplo, nos produtos “parados” nas prateleiras de supermercado. Os clientes utilizam apenas e somente a água que necessitam para a lavagem. Promovemos também a utilização de equipamentos de espuma e a não utilização de baldes de água unicamente para a limpeza de chão (incentivamos o reaproveitamento da água).
  • A Inokem disponibiliza as suas soluções a granel, sendo possível fazer refill do produto sempre que necessário, na mesma embalagem original – para a Inokem, o combate ao desperdício é sempre prioritário. Nesse sentido, já é possível fazer refill em vários pontos do país, com o objetivo traçado de trazer estas soluções sustentáveis a cada vez mais zonas geográficas. 

 
Venha visitar-nos e fique a conhecer mais sobre todas as nossas soluções para um futuro sustentável! Ficamos à sua espera!