Blog

Que cuidados deves ter ao escolher um detergente de roupa?

Que cuidados deves ter ao escolher um detergente de roupa?

Quando o consumidor procura por um detergente da roupa, duas grandes considerações em mente são o custo e a fragrância, mas nem toda a gente se preocupa em olhar para a composição dos produtos. Porque é que este fator é importante? Porque detergentes da roupa estão em contato com a pele, o que tanto pode ativar alergias de pele como pode ter um impacto pouco desejável no ambiente. Os detergentes de lavar a roupa têm na sua composição químicos tóxicos, conservantes, fragrâncias e pigmentos artificiais que podem desencadear uma série de reações adversas na pele, como dermatites de contato, principalmente em pessoas que já possuem um histórico de eczema e outras alergias de pele.  


Verifica aqui o que deves ter em conta para adquirires um detergente de roupa eficiente e seguro para a saúde
 

Opta por um Detergente Biológico Enzimático  


Um detergente biológico com uma base enzimática garante extrema eficácia sem comprometer a saúde e o ambiente. Um detergente como o Biomach que contém na sua génese protéases, amílases e lípases consegue obter a eficácia necessária para remover vários tipos de manchas: 
·      As protéases atuam essencialmente nas nódoas orgânicas, como as de sangue e suor, que tendem a aderir e fixar nas fibras dos tecidos. 
·      As amílases respondem a sujidade não visível, mas extremamente aderentes ao tecido à base de amido.  Estas manchas, apesar de não serem visíveis, interagem com outras sujidades, que irão deteriorar o aspeto dos tecidos. As manchas de amido são muitas vezes provenientes de processos fabris têxteis, assim como do derramamento acidente de alimentos. 
·      As lípases são recomendadas para remoção de óleos e gorduras em excesso, nos casos em que o detergente não é capaz de remover eficazmente e nesses casos a lípase é recomendada tanto para prevenção como para eliminação das manchas. 
 
E o melhor de tudo? Não tem agentes tóxicos que comprometem a saúde e o ambiente. 
 


Faz as contas antes de comprares 


Escolher um detergente biológico não é necessariamente sinónimo de escolher mais caro. Verifica sempre a relação custo-benefício. À primeira vista, a maior parte dos detergentes ecológicos são mais caros, mas já existem opções com maior custo-benefício, como é o caso dos produtos ecológicos Inokem. São produtos feitos a partir de matérias-primas verdes, que no caso da Inokem, significou aplicar tecnologia industrial para produtos de consumo doméstico, não comprometendo a eficácia dos mesmos. No caso do Biomach, o detergente da roupa é 2 em 1, com amaciador incorporado e pode ser aplicado em todos os tipos de roupa. Para além de fazer uma limpeza em profundidade, consegue performar em temperaturas baixas, o que significa um ganho a nível de poupança energética mensal.  


×