Blog

Cuidados de higiene em casa com os animais de estimação

Cuidados de higiene em casa com os animais de estimação

Os amigos de quatro patas são, em muitas famílias portuguesas, membros importantes do lar. O nosso país é considerado pet-friendly, de acordo com um inquérito da agência GSK, realizado em 2018, que refere que há um animal de estimação em mais de metade dos lares (54%).

Na maioria dos casos, o animal de estimação é considerado um membro da família. A consultora, que entre 2011 e 2018 analisou a evolução das tendências dos comportamentos dos portugueses nesta área, defende que o aumento de lares com animais de estimação se deve à alteração dos núcleos familiares e à noção, cada vez maior, de que estes contribuem para o bem-estar físico e psicológico dos seus cuidadores.

Por tudo isto, os cuidados de higiene a estes amigos são um assunto que merece atenção. Os rituais certos permitem assegurar não só o bem-estar dos animais, mas também de quem os rodeia.  Todos os animais de estimação necessitam de cuidados básicos de higiene, uma vez que, um animal limpo torna mais difícil a proliferação de doenças e bactérias.

 

Que cuidados específicos deverá ter em casa para manter um ambiente limpo e higiénico?

 

Deve manter os pavimentos limpos e desinfetados com regularidade. Para o efeito, o Bioset atua como desinfetante e repelente na lavagem de superfícies. Sendo um detergente com a ação germicida, bactericida e virucida, permite destruir microrganismos ao mesmo tempo que lava as superfícies. Adicionalmente, tem características repelentes de insetos (moscas, mosquitos, formigas, etc.). A sua ação enquanto detergente, permite que a repelência natural perdure mais tempo. Desodoriza de forma eficaz deixando no ar um forte e agradável aroma a diversos tipos de plantas exóticas, que se mantém durante muito tempo. Devido à sua composição com bio-álcool as superfícies secam rapidamente.

É importante não descuidar também da limpeza de estofos e tecidos em casa, já que os animais geralmente estão em contacto com essas superfícies. Vircov Tex garante a limpeza e desinfeção geral, por ter propriedades germicida, bactericida, fungicida e virucida. Este mesmo produto pode também ser utilizado para desinfeção de roupas e de calçado, podendo aplicar sempre que for passear o cão à rua, por exemplo.

 

E porque os acidentes acontecem, em caso de descuido de algum amigo de quatro patas, para facilitar a limpeza, o produto Vircov Abs funciona como um absorvente de líquidos, atuando de forma rápida, transformando-os em gel inóquo, sem cheiro. É um produto biodegradável que atua de forma rápida, 60 segundos é o tempo necessário para que o produto atue e transforme o líquido em gel. O passo seguinte é recolher com uma pá e deitar na sanita.

Finalmente, e para uma desinfeção e limpezas completas importante cuidar do pelo seu amiguinho e 4 patas, o cloud sense pode ajudar nessa tarefa, pois tem na sua composição agentes desinfetantes, bactericidas e fungicidas que permitem que ao dar banho ao seu animal ainda o esteja a proteger. Este sabonete líquido dermoprotetor contém lanolina, o que ajuda a acondicionar o pelo deixando-a saudável e macia. A sua formulação protege a pele não provocando dermatoses. Enxagua-se facilmente sem deixar resíduos na epiderme. 

Estas pequenas dicas de cuidados específicos de higiene em casa com os pets ajudam a manter a saúde e bem-estar, tanto do animal como da restante família. Os pequenos detalhes fazem a diferença. Cuide bem de todos os membros da sua família!