Blog

Consumo de plástico em 2021 e a Inokem

Consumo de plástico em 2021 e a Inokem

A urgência em reduzir o plástico tem sido tema nos últimos anos e não se tornou menos relevante em 2022. Em Portugal, os dados mais recentes indicam que cada habitante está a produzir, em média, cerca de 40 kg de embalagens de plástico, quantidade esta acima da União Europeia, sendo que, no nosso país, as embalagens de plástico representam 8% dos resíduos.  
 


O objetivo da Estratégia Europeia para os Plásticos é assegurar que em 2030 todas as embalagens de plástico sejam reutilizáveis, compostáveis, biodegradáveis ou facilmente recicláveis.  

 


 
A Inokem assumiu desde logo um compromisso com a sociedade de oferecer um ecosistema de limpeza único na Europa que apresenta ao consumidor a alternativa mais amiga do ambiente. Com uma panóplia de produtos ultra-concentrados, ecológicos e biodegradáveis, disponíveis também para compra a granel, conseguimos desde 2021 evitar a compra de 500 mil embalagens de plástico. Cada embalagem de produto ultra-concentrado Inokem equivale a 40 ou 50 embalagens de plástico
 
Com a venda a granel, possibilitamos também a reutilização da mesma embalagens, permitindo ao consumidor abastecer os seus produtos sem aumentar o impato para o ambiente. Utilizar a mesma embalagem elimina a necessidade de mais produção e consumo de plástico. Em 2022, o número de embalagens de plástico poupadas pela Inokem já ascendeu a 500 mil.