Blog

Como preparar a casa para as festividades?

Como preparar a casa para as festividades?

Com a quadra natalícia a entrar em cena é natural que comeces a preparar a tua casa, ora por uma questão de limpeza, ora de decoração. É certo que muitos já têm a grande árvore no canto da sala, as luzes à sua volta e penduradas nas janelas e andam agora a pensar onde anda aquele conjunto de loiça que a bisavó usava para as ocasiões especiais. Se também é o teu caso, nada temas! Criámos um guia para esta altura, para que possas organizar a tua casa com tempo e sem stress.  
 
1 – Limpeza por zonas  


Casa no geral: Para uma limpeza e desinfeção em profundidade de qualquer piso ou superfície e para deixar a tua casa com um aroma fresco, utiliza o nosso Bio Clean Mare, um poderoso multiusos que te vai dar imenso jeito na hora de trocar de divisão já que substitui imensos produtos como produto dos móveis, produtos de loiças de casa banho, produto das madeiras, lava tudo chão e desinfetante. 
 
Cozinha/Eletrodomésticos: Tal como o resto da casa, a cozinha tem um elevado grau de importância por ser o local onde se confecionam os alimentos. Assim, é importante que estes estejam limpos, desinfetados e prontos para serem utilizados, falamos de frigorífico, forno, fogão/placas e outros eletrodomésticos. Utiliza o Power ou o Power Citrus para remover gorduras e sujidade ou fazer uma pré lavagem na remoção de nódoas mais difíceis.  
Quanto à máquina de lavar a loiça, não te esqueças que tem de ser higienizada, igualmente. Recomendamos o Mach Power, o detergente líquido anti-calcário para a loiça capaz de preservar e aumentar a eficiência das máquinas, conferindo loiça limpa e brilhante, perfeita para a tua mesa de natal.  
 
2 – A loiça delicada e festiva  


Mesmo que a loiça tenha ficado guardada na cristaleira ou no armário o ano inteiro, existe sempre um acumular de pó e outros microorganismos que não são benéficos para a tua saúde. É muito importante que esta seja lavada antes de ser utilizada e, para isso, recomendamos uma lavagem manual com o nosso detergente de loiça hipoalergénico Eco Wash Super Limão Cravo que remove gorduras e destrói a fonte dos mau cheiros.  
 
3 – Mobília é mais do que móveis  


Tendencialmente é comum pensar que limpar o pó das estantes e das mesas é suficiente, a verdade é que os sofás, cadeiras e carpetes também fazem parte deste bolo. Assim, é importante que haja uma higienização dos tecidos, já que haverá mais gente em contacto com os mesmos. Por isso, o nosso Surge dá conta do recado, sendo uma espuma de limpeza, sanifica e desodoriza, além de remover manchas mais resistentes.  
 
4 – A divisão mais badalada do natal: o WC 


O wc é o centro do corrupio nestas ocasiões, além da sala e da cozinha, merecendo uma atenção especial. Para removeres bolores e limpares os vidros tens o Eco Glass que apenas com uma passagem deixa tudo a brilhar. Para além disso,  é imprescindível que esta divisão esteja limpa e desinfetada e o Bluebac é a solução que necessitas, para que limpes sem esforço. Atua contra fungos patogénicos, germes e bactérias, além de deixar um aroma a pinho muito agradável. De certeza que a tua família te vai perguntar onde é que compraste este detergente.  
 
5 – Árvore de Natal e afins  


A árvore de natal é dos objetos que mais sujidade acumula, mesmo guardada na caixa, assim como os seus enfeites. Uma dica que te deixamos é aspirar a árvore, só depois passar com um pano humedecido com o nosso multiusos Bio Clean Mare, nos seus ramos e tronco, de modo a eliminar todos os resíduos de pó e ácaros. Assim ficará devidamente limpa, desinfetada e com um agradável aroma que se vai espalhar pela sala.  
Já os enfeites e as luzes, devem ser limpos individualmente com um pano seco ou levemente humedecido.  
 
6 – Toalhas de mesa e panos  


Tal como a loiça, também as toalhas e os panos devem ser lavados antes de serem utilizados, de forma a que não tenham microorganismos ou pó, uma vez que irão estar em contacto direto com as pessoas e com a loiça. Podes lavá-los na máquina utilizando o nosso detergente enzimático 2-em-1, o Biomach Super, com amaciador incorporado, que além de lavar ajuda a preservar a roupa.  
 
Dica Extra: o que não puder ser lavado/higienizado, descarta da decoração.