Blog

Como limpar de forma mais sustentável?

Como limpar de forma mais sustentável?

Quer limpar de uma forma mais sustentável mas não sabe como? O ponto de partida é a seleção dos produtos certos e mais importante, saber utilizá-los de forma sustentável. 


Produtos mais concentrados utilizam uma maior concentração de matérias primas, o que permite uma diluição grande o que torna o produto muito barato na sua utilização e precisam de menos embalagem. Também limpam de forma eficaz a temperaturas de lavagem mais baixas para que possa poupar energia e água. 


Este é o caso do nosso BioMach Super, detergente biológico para todos os tipos de roupa com amaciador incorporado. Para o/a ajudar a limpar de forma mais sustentável, procure seguir as sugestões de utilização nos rótulos para ajudar a poupar água, energia, CO2 e dinheiro. Seguir estas sugestões pode fazer uma grande diferença. 


Lavar a sua roupa pensando no ambiente e na sua carteira. 


Como já falámos, quando se utilizam temperaturas mais baixas poupa-se energia e água. Sabia que definir a temperatura a 30ºC em vez de 60ºC, pode poupar mais de 60% de energia? A sua roupa continuará a estar tão limpa quanto deseja e estará a ajudar o ambiente e a sua carteira, reduzindo o consumo de energia. Se todas as pessoas na Europa reduzissem a temperatura da lavagem, quando possível, faria certamente uma grande diferença. Na verdade, as poupanças de energia de uma redução de apenas 3°C na temperatura média de lavagem das pessoas na Europa é equivalente a eliminar as emissões produzidas por cerca de 700.000 automóveis*. Veja como pequenos atos pessoais podem contribuir para grandes benefícios. Não tem que se preocupar com o facto da lavagem a 30 °C não deixar as suas roupas limpas, já que com os avanços tecnológicos nas máquinas e com a utilização do Biomach Super, agora é possível conseguir excelentes resultados de lavagem a temperaturas frias. A acrescer a esse facto, as suas roupas e tecidos vão ficar menos desgastadas, as cores vão manter-se e terá as sua roupas com bom aspeto por mais tempo.


 *Fonte: A.I.S.E. Campanha Prefiro 30 (www.iprefer30.eu)


Faça a sua contribuição para o bem comum. 


Sobre o Biomach Super 


Biomach Super é composto por enzimas, combinação de tensoativos, álcoois gordos etoxilados, surfatantes, emulsionantes, dispersantes e óleos essenciais que penetram no tecido e removem os resíduos de sujidade de todo o tipo, assim como as moléculas de maus odores. Este produto coloca a sujidade em suspensão proporcionando uma limpeza completa e eficaz, mesmo quando aplicado manualmente no vestuário, que não pode ser lavado à máquina, os resultados são excelentes. Além disto tudo, é um detergente biodegradável. 


dosagem recomendada


Para mais informações sobre lavar a sua roupa a baixas temperaturas consulte https://iprefer30.eu/