Blog

Como evitar o vírus da gripe em sua casa: 4 dicas que não deve descuidar

Como evitar o vírus da gripe em sua casa: 4 dicas que não deve descuidar

Com a chegada do frio, a nossa vulnerabilidade aumenta e não é por acaso que as ameaças à nossa saúde aumentam. Espaços mal ventilados, fechados, ou com muitas pessoas, alterações súbitas de temperatura são situações ideais para que as bactérias e vírus proliferarem e isso acaba por traduzir-se em problemas respiratórios.


Este ano, a preocupação é acrescida, uma vez que as gripes e constipações não se espalharam como habitualmente no ano anterior, devido às restrições pandémicas, sendo que este ano podem ser ainda mais prevalentes.

Mas sabe como ocorre a infeção?

Tanto no caso da constipação como da gripe, estes vírus entram no organismo através do nariz ou da garganta, sendo ambos transmitidos facilmente de pessoa para pessoa, através das gotículas emitidas pela tosse ou espirros da pessoa infectada. Além disso, ela também pode ser transmitida através de objetos, como copos, talheres, maçanetas e corrimões, logo, se outra pessoa entrar em contato com esses itens e levar as mãos à boca ou aos olhos antes de lavá-las, pode estar em risco de ser infetada.

Tendo em conta esta informação, percebe que a limpeza e higienização são essenciais para que previna gripes este ano!

Abaixo seguem as dicas para que afaste esses hóspedes indesejados de sua casa:

Desinfete as mãos com frequência

Se houve algo que a pandemia nos ensinou, foi a importância de uma boa higiene. Desinfetar as mãos com frequência é fundamental para prevenir potenciais infecções. A passagem de germes faz-se com muita facilidade, com um espirro, ou com o toque em algum objecto, pelo que facilmente levamos as mãos à cara e contraímos a infecção. Tenha à mão sempre um desinfetante como o álcool-gel GED21, um excelente desinfetante para uso corrente, visto que permite desinfetar as mãos com rapidez, sem ficar com as mãos pegajosas, irritadas ou com mau odor. A lavagem das mãos é fundamental hoje em dia é algo que já faz parte da nossa rotina diária, e para esse efeito, convém usar um sabonete líquido dermoprotetor de excelente qualidade, uma vez que com regularidade das lavagens a sua pele pode criar algumas alergias ou irritações. O nosso CLOUD SENSE um sabonete líquido dermoprotetor que contém lanolina, o que ajuda a amaciar a pele deixando-a saudável e macia e protege a pele não provocando dermatoses. 

Higienize as suas roupas 

Não é só com as mãos que devemos preocupar-nos, com o nosso vestuário e calçado também. Sempre que estamos em contato com outras pessoas, nos transportes públicos, no escritório, num restaurante ou em eventos com interação social, é fundamental precaver com desinfeção adequada. O VIRCOV TEX é formulado especialmente para desinfetar de forma segura e eficaz todo o tipo de roupa e calçado. Este produto é tão versátil que permite também a desinfecção de tecidos como estofos, colchões e sofás. E se quiser alargar a desinfeção da sua roupa na lavagem de máquina pode optar por adicionar 10ml no dispensador da sua máquina de lavar roupa com o produto desinfetante VIRCOC BAC 360.

Não partilhe objetos pessoais e higienize-os

Copos, talheres, canetas, smartphones e outros ítens pessoais  não devem ser partilhados, mas caso sejam, é importante higienizar primeiro. Estes Objetos devem ser limpos e desinfetados sempre que possível e utilizando produtos adequados para o efeito que não coloquem em risco a sua saúde e não os danifique, especialmente os eletrónicos. Para a desinfeção de objetos tecnológicos deve utilizar a espuma CLEANIT PRO, assim garante a higienização sem comprometer o funcionamento destes equipamentos. Para desinfeção de objetos não tecnológicos deve optar por usa solução de fácil uso em pulverizador que garante a limpeza e desinfeção, pode assim aplicar o BIOCLEAN com a diluição recomendada em pulverizador e depois passar um pano microfibras ou então para objetos de cozinha optar pelo detergente e desinfetante hipoalergénico LAVE BAC 360, ideal para áreas alimentares e utensílios de cozinha.

Opte por espaços desinfetados 

Não devemos descurar o contexto indoor. Por serem espaços fechados, devem ser alvo de algumas medidas preventivas, também. Tanto quando tem convidados, como quando partilha viagens no seu veículo com outras pessoas, em ambiente de escritório - em todos estes cenários é possível desinfetar os ambientes com Air Fresh. Este produto é um desinfetante virucida purificador de ar que refresca, desinfeta e purifica a atmosfera ambiente. 

 

Para além destas 4 dicas, tem de ter em conta outros hábitos que vão ajudar nesta prevenção, como: 

  • Ter uma dieta equilibrada;
  • Praticar exercício fisico;
  • Reforçar o sistema imunológico com suplementos vitamínicos;
  • Usar equipamentos de proteção pessoal como a máscara
     

Não descuide destes cuidados, proteja a sua saúde das doenças virais e garanta um Inverno em segurança.


×