Blog

Super dicas de como evitar a humidade e reduzir o bolor? 

Super dicas de como evitar a humidade e reduzir o bolor? 


Super dicas de como evitar a humidade e reduzir o bolor?  by Dona de Casa inspirada 


Por incrível que possa parecer, penso que ninguém se lembra de um ano em que o bolor estivesse tão presente nas nossas vidas, como nos conta esta notícia, nas nossas paredes e no nosso sistema nervoso. Em blogs anteriores, trouxemos informação relevante sobre a formação deste fungo bastante persistente, dicas de como evitá-lo e que produtos poderiam ser utilizados. 

Desta vez, em parceria com a querida Dona de Casa Inspirada, trazemos-vos super dicas para evitar a humidade e reduzir o bolor. Estiquem bem as vossas luvas ao bom estilo dos cientistas (sim, porque acabar com o bolor é quase uma ciência), tragam papel e caneta e anotem tudo, para não se esquecerem de nenhum dos passos. 


1 - Deves afastar os móveis que estão encostados às paredes

Por norma, estas são mais húmidas e assim evitas que a humidade passe para o móvel e se propague no seu interior.
Para evitar ou eliminar o cheiro a mofo, coloca no interior do móvel uma taça com bicarbonato de sódio coberta com película aderente e faz alguns furos. Não te esqueças de substituir o bicarbonato quando este estiver compacto! 


2 - Secar os vidros das janelas 

Se de manhã vês que os vidros das janelas estão molhados ou com humidade, do lado de dentro, deves proceder imediatamente à sua secagem. 


3 - Deixa o ar circular 

Regra de ouro, sempre que não esteja a chover, deves abrir as janelas durante o máximo de tempo possível de forma a circular o ar.


4 - O milagre do Eco Glass e o FOAM

Caso as paredes já apresentem sinais de bolor (e este for sazonal) deves limpar com o Eco Glass utilizando o pulverizador FOAM. 

Aplica na zona afetada pelo bolor, deixa atuar um pouco a espuma, esfrega em movimentos circulares com uma esponja e, de seguida, limpa com um pano. Se sentires necessidade, repete o procedimento as vezes que consideres necessárias. 


5 - Os melhores amigos: Bluebac e Acticlor 

Se o bolor já for mais incrustado ou se estiver nas juntas de azulejos e silicones, deves utilizar o Bluebac ou as pastilhas Acticlor


6 - A roupa pode esperar 

Nunca arrumos roupa no roupeiro ou na cómoda logo após a ser utilizada pois como está quente torna-se um ótimo ambiente para gerar fungos e bactérias, contribuindo para a existência de humidade no móvel. 


7 - Giz para todos 

A última dica que temos para ti é colocar sacos de organiza e paus de giz dentro do roupeiro ou da cómoda, já que o giz vai absorver toda a humidade.

 

Redes Sociais da Dona de Casa Inspirada, Patrícia Silva 

https://www.donadecasainspirada.com/

IG - https://www.instagram.com/dona_de_casa_inspirada/

Facebook - https://www.facebook.com/DonaDeCasaInspirada/