Blog

Como deixar os seus pavimentos limpos e desinfetados

Como deixar os seus pavimentos limpos e desinfetados

 

Bem sabemos que é difícil ter a casa limpa e organizada. Demasiadas tarefas para fazer e pouco tempo livre. Hoje vamos falar de pavimentos e de algumas dicas que podem deixar a sua casa limpa e perfumada. Para isso não são necessários mil e um produtos químicos para deixar o seu pavimento limpo e desinfetado. O mais importante é perceber o que cada tipo de pavimento precisa e que rotinas deverá ter.

 

Primeiro vamos perceber que rotinas devemos ter para a manutenção de qualquer tipo de pavimento:

1º Passo      Remover o pó dos pavimentos

Limpar bem o pó dos seus pavimentos com uma mopa ou um pano de microfibras é a melhor defesa diária contra riscos e danos na superfície. As mopas de microfibras geralmente usam eletricidade estática para prender sujidade, partículas e outros alérgenos domésticos. Poderá também utilizar o aspirador ou uma vassoura, no entanto esta última opção será menos eficaz, já que com a vassoura apenas empurra a sujidade, espalhando pó. Se quiser limpar pavimentos de madeira sem os danificar, evite levantar a mopa de microfibras do chão ao limpar, assim mantém a sujidade agarrada.

 

2º Passo      Passar uma mopa húmida.

A mopa humedecida irá permitir finalizar a limpeza do pavimento e será ideal para capturar a sujidade das áreas problemáticas, como cantos e espaços de difícil acesso. Mas se humedecer ligeiramente o pavimento com o BioClean conseguirá resultados eficazes e ficará com o seu pavimento limpo e higienizado.

 

 

Outro aspeto importante é conhecer os diferentes pavimentos que vai limpar, para que possa adequar os procedimentos e produtos mais adequados.

Ter os produtos certos para cada tipo de pavimento é essencial e com BioClean tem este problema resolvido visto que as características deste produto permitem que seja aplicado em todo o tipo de pavimentos e com resultados eficazes.

 

Pavimentos de madeira

A madeira é um material que pode ser facilmente danificado ou perder o brilho, caso não sejam tidos os cuidados necessários. Assim, recomendamos que misture num balde com água morna meio doseador de BioClean e deixe atuar por uns minutos.

Com uma mopa humedecida pela mistura, tendo o cuidado de retirar excesso de água, limpe o pavimento de madeira com movimentos circulares.

Normalmente, com outros detergentes finaliza-se secando bem toda a superfície com um pano seco, mas com BioClean, este passo não é necessário, já que é um produto que seca rapidamente.

 

Pavimentos cerâmicos

O material cerâmico é um revestimento mais resistente e exige menos cuidados e manutenção. Sugerimos que para o seu pavimento ficar com mais brilho use 50 ml de BioClean em 5L de água. Deixe atuar durante alguns minutos e utilize um pano com a mistura para aplicar na superfície, o que bastará para ter os melhores resultados. Garante a remoção de incrustações insolúveis, manchas de sujidade, gordura nos pavimentos, fungos e bolores.

 

Pavimentos de mármore e granito

Pavimentos e superfícies de mármore ou granito são extremamente resistentes e são fáceis de manter com um bom aspeto mantendo uma rotina de limpar com BioClean exatamente como acima descrito nos pavimentos de cerâmica.

No caso de este tipo de pavimentos apresentar manchas, é necessário ter cuidados extra:

Manchas amareladas ou escuras: são as mais comuns e não são difíceis de eliminar. Misture uma chávena de vinagre num balde com água e com um pano limpo aplique na área com a mancha.

Manchas de ferrugem: comuns em mármores e granitos de cor mais clara, estas manchas podem ser removidas utilizando um ingrediente natural, como o limão. Com metade de um limão esfregue sobre a mancha, depois limpe a área com um pano húmido.

  

BIOCLEAN.


O BioClean é um poderoso desinfetante 3 em 1, que desinfeta, desodoriza e limpa todo o tipo de superfícies (não só pavimentos). Estas 3 qualidades fazem com que não precise de comprar produtos desnecessários, compensando na sua carteira e protegendo o meio ambiente. Outra característica útil deste produto é a sua secagem rápida devido à sua composição de bio álcool. Também desodoriza de forma eficaz deixando no ar um aroma muito agradável.

Tenha o BioClean e terá as suas tarefas domésticas muito facilitadas e com ótimos resultados.