Blog

As limpezas de primavera estão a chegar!

As limpezas de primavera estão a chegar!

Começa a vir o calor. O Sol abre, os dias ficam mais longos e a necessidade de trocar as suas roupas de Inverno pelas de Verão chega, e com muita força. Com todas as arrumações e organização também vem a vontade de limpar o lar quase como uma forma de expulsar a chuva e o frio da nossa mente. 

Mas por onde começar? A inokem tem as melhores dicas para se organizar nesta época. 


Livre-se de itens desnecessários 

Antes de começar a mudar o seu guarda roupa para roupas mais frescas dê uma volta às suas roupas de inverno e perceba o que não usou nos últimos 2 anos ou que já estão uns números mais pequenos. Livre-se destes itens, não precisa deles. Pode sempre vender ou até doar estas peças. Faça esta escolha até mesmo para meias, cuecas, acessórios, sapatos, etc. 

Quando acabar de escolher as peças que são essenciais ao seu guarda roupa de inverno passe para as roupas de verão e recomece o mesmo processo. 

No final terá mais espaço na sua casa e uma sensação de paz. 


https://www.e-konomista.pt/humana-portugal-doacao-roupas/ - onde doar roupas


Tratar das roupas que estão guardadas

Quando se guarda roupa durante algum tempo as mesmas podem ficar com manchas de humidade, ou amareladas. O melhor que tem a fazer é lavar e desinfetar com bons produtos. Para isso aconselhamos o uso do Biomach Super (detergente e amaciador) juntando também um pouco de Vircov Bac 360 (desinfetante).

Vai dar uma vida nova às suas roupas num instante. 

Aproveite um fim de semana com calor para secar as roupas ao ar livre, assim economiza e ajuda o ambiente. 


Armários arejados e limpos

Com os armários vazios e a casa numa confusão (sim porque antes de conseguir ter a casa limpa, terá ainda mais confusão do que no início da arrumação) consegue limpar todos os cantos dos seus armários. Aconselhamos o uso do detergente repelente de insectos Bioset é multiusos, atuando como germicida e bactericida na lavagem de superfícies. Não só tem o benefício de limpeza e desinfeção como também prepara os armários para os bichinhos da primavera que tanto gosta dos nossos quartos. A sua ação residual permite que a repelência natural perdure mais tempo. 


Aspire e vire os colchões 

Os nossos colchões são o paraíso para ácaros e principalmente se tem alergias deve aspirar. 


Cortinas

Lave as suas cortinas. Para as secar, máquinas é um “big no no” por isso pendure as cortinas logo para não ficarem com vincos. 


Aspire os tapetes e remova as indentações feitas por cadeiras, mesas, etc. 

Para remover indentações basta meter cubos de gelo nas áreas afetadas e passado algum tempo estará como novo. 

Retire teias de aranha de paredes e tetos e limpe o pó.


E por fim, aspire e lave o chão.

Para esta última tarefa recomendamos o uso do Bioset pois desodoriza e repele insetos de forma eficaz deixando no ar um forte e agradável aroma a rosas frescas que se mantém durante muito tempo. Devido à sua composição com bio-álcool os pavimentos e superfícies secam rapidamente ficando com um brilho natural. Perfeito para os dias mais quentes do ano. 


E antes de acabar, desinfete o ambiente de todas as divisões com o Air Fresh. Eu faço sempre este último passo nas limpezas da minha casa e acreditem, faz a diferença. 

 

Estas são só algumas das mil e uma dicas que podemos dar. Cada um tem a sua maneira de organizar e limpar a casa, e podemos todos adaptar estas dicas. 

Respeite o seu lar e dê uma nova vida às suas divisões.