Blog

A melhor maneira de utilizar cera nos seus pavimentos.

A melhor maneira de utilizar cera nos seus pavimentos.

Para ter um pavimento com brilho e protegido é preciso saber aplicar de forma correta os produtos. 

Encerar pode ser uma escolha dispendiosa e com muita mão de obra. Muitas vezes necessita de várias aplicações de uma só vez mas os resultados de um chão encerado são muito bons e até esteticamente agradáveis. 

Quando estiver para comprar o produto certo para os pavimentos da sua casa, tenha muito cuidado com produtos que tenham cor ou que não sejam de todo indicados aos seus pavimentos.


A nossa cera CERBRIL M


O foco desta semana é a nossa cera para pavimentos Cebril M, uma cera com características antiderrapantes e biodegradáveis. 

É uma cera concebida para uso profissional, ou seja, é concebida para indústrias que necessitam de ter uma resistência muito alta como a indústria hospitalar ou centros comerciais. 

Dá para praticamente todo o tipo de pavimento, incluindo pavimento flutuante, sendo importante referir que não será o mais adequado para alguns tipos de madeiras. É muito rentável por ser um produto que não precisa de mais do que uma camada em quase todo o tipo de pavimentos para que se verifique uma diferença considerável. 

 

Mas afinal, como é que se aplica cera?

 

Para encerar pavimentos deve sempre organizar-se primeiro e ter em conta todos os materiais que precisará:


Power, desengordurante;
Uma mopa para secar;
Cebril M;
Uma flanela, rolo ou esfregona (se tiver à sua disposição uma máquina de encerar, melhores resultados terá);
E, por fim, paciência. Esta será a sua melhor amiga.

 

 


Como aplicar Cebril M:


Primeiro, aspire e limpe o pavimento com um bom desengordurante, recomendamos o Power. 
Seque muito bem as superfícies. Este passo é muito importante. Cera é um tipo de gordura, e água e gordura não se misturam. 
Depois da preparação dos últimos passos, deitar um pouco de Cebril M e espalhar uniformemente com uma flanela, rolo, esfregona ou, se for uma opção para si, com uma máquina de encerar. 
Depois de toda a superfície tratada, deixe secar cerca de 15 a 20 minutos, tendo atenção que não deve utilizar essa divisão enquanto não estiver totalmente seca. 
Com esta cera não terá de fazer uma segunda camada em quase todo o tipo de pavimento. Pavimentos muito porosos podem necessitar de mais uma camada, como por exemplo a tijoleira, cimento, etc.
Deve fazer uma manutenção de 6 a 12 meses.
Para limpeza dos pavimentos com Cebril M, recomendamos a utilização do nosso Bio Clean para não perder o brilho tão depressa.


Ter atenção a:


Sempre que aplicar cera tenha a atenção de não aplicar em excesso. Temos o intuito de dar brilho e proteger mas quando em excesso pode levar os pavimentos a ficarem com manchas e com alguma opacidade. 


×