Blog

7 dicas infalíveis para tirar o mau cheiro da máquina de lavar roupa

7 dicas infalíveis para tirar o mau cheiro da máquina de lavar roupa

Sente algum cheiro estranho na sua máquina de lavar roupa?

Com o uso habitual, a falta de ventilação e a ausência de cuidados de manutenção, a máquina de lavar roupa pode ganhar um cheiro desagradável.

Seja por força da humidade, ou por outros motivos, o mau cheiro pode até passar para a própria roupa.

 Apesar da máquina de lavar roupa utilizar água e detergente, isso não significa que esteja sempre limpa. Vários resíduos acumulados podem causar odor, desde mau cheiro a mofo.

 

 Reunimos aqui 7 conselhos simples para que saiba como eliminar o mau cheiro da máquina de lavar roupa e manter o seu equipamento em boas condições:

 

  •  Verifique o tubo de água da máquina de lavar roupa

Pode ocorrer mau cheiro quando a água que é escoada regressa à máquina de lavar roupa. Verifique se esta situação está a ocorrer. 

 

  • Valide a descarga de água da máquina de lavar roupa

Se o equipamento não estiver bem apertado, a água pode voltar para o interior da cuba. É importante analisar se é este o caso.

 

  • Averigue em que estado está o fornecimento de água e mangueira de drenagem

O cheiro pode vir da entrada de água ou o próprio sistema de drenagem pode não estar a funcionar bem.

 

  •  Garanta o arejamento do tambor, assim que termina de fazer as lavagens

Faça disso um hábito, de modo que sempre que termina uma lavagem deixa a máquina arejar, para permitir que a humidade evapore adequadamente e que exista ventilação.

 

  •   Faça uma limpeza de manutenção a cada três meses

Com o tambor seco, escolha o produto certo para fazer a limpeza, utilize um programa especial para lavagem com água a 90º.

 

  •   Com um pano especial para limpar superfícies molhadas, como os de vidro, passe pelo tambor depois de uma lavagem, de forma a absorver o excesso de água que em algumas ocasiões pode permitir a acumulação de bactérias, originando o mau cheiro

Aproveite para limpar também o interior da borracha da porta, onde acumula cotão, cabelos, e até pequenos objetos. Para terminar, pode aplicar o air menta, um desinfetante e desodorizante que deita um aroma agradável a menta, além de ter uma ação muito rápida e um efeito prolongado.

 

  •    Aproveite a ocasião para limpar o filtro da máquina. Antes de retirar o filtro, utilize um recipiente para recolher a água retida. Passe o filtro pela água da torneira.

 

 

 

 

 

 

 

 


×