Blog

6 mitos de limpeza que sujam mais a sua casa

6 mitos de limpeza que sujam mais a sua casa

Manter um lar limpo é uma tarefa que requer algum comprometimento e não há nada pior que ao tentar limpar, se agrave ainda mais a situação. É por isso que juntamos aqui os principais mitos de limpeza que vão ajudar a evitar os erros mais comuns no que toca às limpezas: 
 


A lixívia limpa tudo 


Embora a lixívia seja um produto eficaz para remover manchas mais difíceis e para tornar os brancos mais brancos, esta não deve ser utilizada em todas as situações. A lixívia é um desinfetante com poder de remoção de manchas, mas não é desengordurante. Significa isto que para superfícies que acumulam gordura, como fogão, forno, bancadas de cozinha, exaustor, eletrodomésticos é necessário utilizar um produto que tenha a componente desengordurante, como é o caso do POWER, que além de ser um desengordurante muito eficaz, é também um poderoso desinfetante. Além disso, ao contrário da lixívia, o POWER é um produto seguro de usar, sem componentes tóxicas, de acordo com as regras do HACCP. 

Veja o vídeo de demonstração aqui 
 


Vinagre é um multiusos para tudo 


Tal como a lixívia, o vinagre não deve ser utilizado para limpar tudo. Embora seja muito utilizado para remover as manchas de água dura nas torneiras, ou para limpar janelas e máquinas de café, assim como as chaleiras, não deve ser aplicado noutro tipo de materiais. Superfícies como bancadas de granito e chãos de madeira podem, na realidade, ser danificados com aplicação direta da acidez do vinagre. Um produto como o BIOCLEAN é a melhor solução para todos os tipos de chão (incluindo madeiras naturais) e também para as bancadas, independentemente do material das mesmas. 


 
Folhas de jornal é o melhor para vidros e janelas

 
Este é um dos mitos mais populares que se encontra por aí. Embora seja verdade que antigamente a utilização das folhas de jornal dava um brilho sem manchas a superfícies de vidro, hoje em dia o material de que é feito os jornais é bastante mais fino, o que implica que se deteriora muito rápido, além de que pode também transferir tinta para as mãos. A melhor solução é um pano de microfibras e um produto como o ECO GLASS, extremamente eficiente a retirar manchas e a limpar janelas, vidros, sem necessidade de esfregar. Se tiver dúvidas, experimente e surpreenda-se! 
 

 Veja o vídeo demonstrativo aqui


Spray de cabelo remove eficazmente manchas de tinta 


Este truque bastante utilizado antigamente poderia resultar. No entanto, hoje em dia os produtos de spray de cabelo já não trazem a mesma quantidade de álcool que é o que permite desmantelar a tinta e removê-la, e como tal, não é uma solução eficaz. Além disso, o próprio spray pode deixar resíduo e endurecer os materiais, contribuindo para a sua deterioração. A melhor solução seria usar um detergente bio enzimático como o BIOMACH. Coloque numa cuba com água fria uma tampa de detergente biomach super, depois de emulsionar água, mergulhe o tecido manchado de tinta na solução de biomach e água. Depois esfregue ligeiramente durante alguns minutos, vai rapidamente verificar que a ação enzimática sobre o tecido está em andamento, porque a água começa a ficar com uma tonalidade escura e o tecido sem a mancha. As enzimas entranham-se e limpam as fibras dos tecidos em profundidade permitindo resultados mais eficazes e seguros para si e para a sua roupa.  
 


  
 Usar mais detergente é melhor 

 


Embora seja muito popular a ideia de que mais é melhor no que diz respeito a detergente da roupa, na realidade este racional pode prejudicar ainda mais. Isto porque, quando é utilizada uma quantidade excessiva de detergente, a roupa tende a ficar muito manchada e esses restos de resíduos só saem com uma nova lavagem, obrigando a que os tecidos sejam submetidos a um novo processo de lavagem, contribuindo para a sua deterioração mais rápida. É, por isso, fundamental respeitar as indicações nos rótulos, e no caso de um detergente enzimático bio, como o BIOMACH, garante a preservação dos materiais, uma vez que não são utilizados químicos, removendo eficazmente as manchas, devido à ação das enzimas específicas que digerem as gorduras. 
 


Se cheira a limpo, está limpo 


Possivelmente um dos grandes mitos de limpeza, a crença de que se está a cheirar a “limpeza”, é porque está limpo é uma falácia. Isto porque a fragrância efetivamente pode contribuir apenas para “mascarar” o problema, não removendo a fonte de sujidade de nenhuma forma. É, por isso, fundamental informar-se sobre os ingredientes e as características dos produtos que adquire, é muito importante que os seus produtos de limpeza contenham desinfetante para efetivamente destruir microrganismos que não detetamos a olho nu. As mais eficazes e completas soluções de limpeza devem ter em conta que um detergente por si só não garante a eliminação de bactérias, vírus, germes, ácaros e outros microrganismos que se desenvolvem em nossas casas. Para a sua família se sentir segura no ambiente de casa recomendamos optar por soluções desinfetantes de limpeza, como é o caso do multiusos BIO CLEAN, que garante a limpeza, desinfeção e desodorização, elimina eficazmente todos os microrganismos indesejados em nossas casas e de forma agradável. Pelas suas caraterísticas naturais, o bio clean é um produto que deixa um perfume suave, fresco e apaixonante. Recomendamos também para ambientes de cozinha o nosso POWER, que para além do desengorduramento também desinfeta as superfícies alimentares, com uma fórmula sem cheiro é adequado para uso regular na cozinha mesmo quando estamos a cozinhar e em locais mais sensíveis como o frigorífico.