Blog

5 passos para limpeza de jardim e exteriores

5 passos para limpeza de jardim e exteriores

Um espaço exterior é sempre um bónus em qualquer casa, especialmente se falamos de um jardim bem cuidado, que valoriza de imediato qualquer imóvel.  


Costuma ter problemas como manchas nos pavimentos e insetos no seu jardim? Agora esses problemas acabaram.  


A manutenção do jardim é tão relevante quanto a organização interna de uma casa. Esse espaço exterior, geralmente apresenta-se como o cartão de visita de uma residência e com o verão à porta, é a altura certa para preparar o exterior da sua casa. 


 
Grelhador a brilhar 


Ter um cantinho exterior também implica aproveitar toda a sua potencialidade quando o tempo o permite, incluindo fazer grandes reuniões familiares e de amigos. Aproveite para dar uma limpeza profunda ao seu grelhador ou barcecue com o desengordurante desinfetante Power, um super concentrado com um grande poder de limpeza que remove as camadas de gordura animal e vegetal, ideal para quem procura eficácia na limpeza e resultados rápidos. 
 


Trate do mobiliário exterior 


Embora seja mais resistente, as peças de exterior devem ser alvo de manutenção para que a sua durabilidade não seja comprometida. Assim que começa o bom tempo deve ter o cuidado de fazer uma boa limpeza, com um detergente neutro como o ECO-glass que permite uma limpeza em profundidade e remoção de manchas e sujidades acumuladas durante o Inverno. Para melhores resultados e mais rentabilidade do produto com menos uso de água recomenda-se o uso do pulverizador de espuma, que facilita na limpeza e esforço. Assim deve usar o pack com pulverizador Foam tem um tecnologia que transforma qualquer detergente em espuma basta juntar água e a dosagem recomendada do produto. Após a aplicação em espuma basta deixar atuar e depois remover com um pano micro-fibras. 


Acabe com as manchas nos pavimentos e insetos 


Os pavimentos exteriores muitas vezes acumulam sujidades e começam a criar manchas e verdetes de dificil remoção. Para remover esse tipo manchas normalmente teria de recorrer a produtos mais nocivos e corrosivos mas a Inokem apresenta uma solução única que remove manchas sem danificar e ainda protege os seus pavimentos, esse produto é o Bioclean, nessas situções recomendamos que aumente um pouco a dosagem recomendada para resultados a 100%.   


Outro problema nos jardins e zonas de acesso à rua é a presença assidua de insetos. Sendo assim, qunado começa o bom tempo deve ter o cuidado de fazer uma boa limpeza, com um multiusos como o Bioset que permite uma limpeza em profundidade, ao mesmo tempo que desinfeta todas as áreas. Ao utilizar este produto, está também efetivamente a espalhar um repelente natural de insetos (pet-friendly), uma vez que tem uma componente de repelência, oriunda dos extratos específicos de algumas plantas, que repelem de forma natural os insectos. 
 

Limpe o jardim sem desperdiçar água  


Nos dias de hoje, o desperdício de água não é simplesmente uma opção. Com os recursos que já dispende, consegue facilmente reutilizar água para fazer esta limpeza. Pode reutilizar a água do banho, por exemplo. O primeiro passo é varrer o jardim com uma vassoura. De seguida, com a água reaproveitada, coloque o detergente desinfetante Bioclean e esfregue esta solução no chão, com a vassoura. De seguida, coloque água no chão para enxaguar e finalizar o processo. Por ser um produto com bioálcool não há necessidade de deixar o produto secar muito tempo. Este método concede-lhe uma limpeza sustentável e protetora do meio ambiente. 

 
Dica extra: 
Caso tenha problemas de maus cheiros, em locais que acumulem água ou canos, nesta altura de calor, basta usar uma pastilha de acticlor em cada saida de esgoto e canalizações da área exterior. São pastilhas de coloro que desinfetam e eliminam os maus odores que normalmente perduram nessas áreas. 
 

Rentabilize os seus paíneis solares

Para quem tem paíneis solares sabe que é muito importante a sua limpeza regular para que retire a maior rentabilidade dos mesmos. Para isso é necessário uma limpeza cuidada e com produtos adequados mas também ter uma solução que permita a durabilidade da limpeza sem acumular tantos resíduos. Sendo assim deve limpar o seu paínel com o equipamento Foam e eco-glass, aplicação em espuma seca, depois esfregar com esponja com mopa que não risque, de seguida retirar a espuma com água e na finalização aplicar o Solar skin, uma nanopelícula protetora de paíneis que não permite que a sujidade se acumule, rentabilizando ao máximo a energia extraida no seu paínel.  
 
 
Agora que já está a par destes passos pode preparar-se para viver o exterior da sua casa nos próximos meses!