Blog

5 medidas práticas para um Natal em segurança

5 medidas práticas para um Natal em segurança

A época natalícia é um tempo de união. É habitual fazer jantares com amigos, juntar a família na Consoada, passar tempo de qualidade com aqueles de quem mais gostamos. Contudo, os últimos dois anos de pandemia têm forçado um cuidado redobrado em relação aos convívios sociais e familiares.  
 
Este Natal, à semelhança do anterior, teremos de adotar algumas mudanças na forma como celebramos o Natal, encontrando alternativas mais seguras.  
 
Medidas-base: 
 
Relembramos as medidas que ao longo da pandemia têm sido recomendadas para evitar a transmissão do vírus: 

  • Uso de máscara  
  • Desinfeção frequente das mãos ( Ged 21
  • Etiqueta respiratória (Ex. Colocar o cotovelo em frente à cara sempre que tossir, ou espirrar)
  • Distanciamento social  

 Para além destas medidas-base, partilhamos aqui 5 medidas práticas para que possa ter um Natal em segurança, junto daqueles que mais gosta.

Prevenção com Testagem 

É fortemente recomendado que se faça testagem antes de convívios, sendo que pode, por exemplo, agendar o seu teste de PCR ou antigénio com recurso a esta plataforma de agendamento https://www.safecheck-in.app/user/ , além de poder, também, recorrer a auto-testagem, disponível nas farmácias portuguesas.  
 

Reduza os contatos ao máximo 

Antes e durante este período de festividades, reduza o número de pessoas com quem interage a nível de convívios sociais, reduzindo a possibilidade de infeção.  
 

Natal com os familiares mais próximos 

Recomenda-se que reduza o número de familiares para celebração do Natal, para diminuir o risco de contágio. Deverá optar por passar junto da família mais próxima. 
 

Festeje em casas ventiladas 

Espaços abertos, com ventilação assegurada apresenta-se como uma opção mais segura para evitar a transmissão do vírus. Portas e janelas abertas são medidas preventivas recomendas para diminuir o risco de contágio. 
 

Ambiente limpo e desinfetado

Há várias medidas que pode tomar no lar para festejar a quadra em segurança.   

Vircov Tex é um produto germicida, bactericida, fungicida e virucida que assegura a desinfeção eficaz das roupas e do calçado, pode aplicar nos convidados assim que chegarem, para maior tranquilidade na altura do convívio. 
 
Outra opção que recomendamos é Air fresh, um produto muito eficaz para desinfetar o ambiente de casa, com eficácia garantida de 2 a 6 horas, e que age como desinfetante, virucida e purificador de ar. Com este produto tem mais uma garantia de segurança. 
 
Pode reforçar os cuidados com a aplicação de Bioclean, antes e após o convívio, um multi-usos desinfetante de superfícies e para todo o tipo de pavimentos. Com a sua composição de bioálcool, consegue, eficazmente, desinfetar, eliminando os microorganismos.  
 
 
E como o Natal começa e acaba na cozinha, é muito natural que haja necessidade de um cuidado especial nesta divisão da casa, pelo que o Power é a solução certa, tanto para limpar em profundidade após os cozinhados (tem um grande poder de desengorduramento), como também para desinfetar as áreas mais requisitadas.  
 
 
Atenção 
 
Caso tenha sintomas de COVID-19 (como febre, tosse e dificuldade respiratória) ou se teve contacto com alguém infetado, não participe em celebrações presenciais.  
 
A equipa da Inokem deseja-lhe Boas Festas!