Blog

5 maneiras infalíveis de acabar com a presença de insetos no lar

5 maneiras infalíveis de acabar com a presença de insetos no lar

A chegada do calor traz uma série de convidados indesejados, desde moscas, mosquitos, melgas, que insistem em permanecer, causam desconforto e interrompem o descanso. Se tem algum destes intrusos em casa, confira estes 5 truques que vão repelir estes insetos


 
Limão com cravo-da-índia 


Esta simples dica consiste em cortar um limão e colocar o cravo-da-índia nas duas metades, o que ajuda a espantar os mosquitos. Seja criterioso e coloque em zonas estratégicas, como na cozinha e no quarto.  


 
Vinagre de maçã 


O vinagre de maçã tem muitos usos e um deles é precisamente repelir os insetos indesejados. Coloque vinagre de maçã num pote de vidro e umas gotas de detergente. Este truque vai atrair os mosquitos para dentro do pote.  Aproveite e borrife o vinagre de maçã nas frutas, uma vez que não prejudica o sabor, mas a acidez e o cheiro forte afugentam-nos destes alimentos. 


 
Bioset 


Se ainda não conhece o detergente multiusos BIOSET, veja como pode ser um excelente aliado em repelir os insetos de sua casa. O BIOSET foi concebido com uma ação germicida, bactericida e virucida, permitindo destruir microrganismos, ao mesmo tempo que lava as superfícies e repele diversos tipos de insetos tais como (moscas, mosquitos, formigas, entre outros).  Aproveite a nossa promoção em vigor e adquira este produto com um desconto adicional de 10%.


 
 Plantas e flores 


Para além de todos os benefícios e do encanto estético que a presença de plantas e flores oferecem a um espaço, existe também um outro benefício que muitas pessoas ainda desconhecem. Algumas plantas afugentam os insetos devido ao aroma que libertam. Tome nota e invista em hortelã-verde, alecrim, gerânio e malmequeres. A sua casa ficará mais cheirosa, bonita e ainda afastará insetos.  


 
Casa limpa 


São tantas as razões para cuidar do seu lar – esta é apenas mais uma. Faça limpezas regulares à zona da cozinha e da casa-de-banho com produtos profissionais como o desengordurante POWER e o detergente desinfetante BIOCLEAN e complemente com o cuidado em manter os ralos desentupidos e fechados, caso não estejam em uso. Evite ter água parada e faça uma vistoria frequente aos alimentos que tem expostos (como o caso da fruta, que no verão amadurece rapidamente e pode ser fonte de atração para insetos). 


 
 Agora que já sabe formas simples para afastar e repelir os hóspedes indesejados que são os insetos, pode usufruir melhor da sua casa nesta época de calor que se aproxima!