Blog

5 lugares que se esquece sempre de limpar

5 lugares que se esquece sempre de limpar

Quando se entra numa divisão, consegue-se facilmente identificar o que precisa ser limpo. Uma pilha de roupa suja, pó acumulado na mobília, manchas no lavatório, loiça suja na bancada, são apenas alguns exemplos.

Porém, quando é feita esta limpeza mais óbvia, será que a casa fica mesmo limpa?  


Se quer saber os sítios mais prováveis onde se pode esquecer de limpar, continue a ler: 

 
Almofadas 


Sim, já sabe que as fronhas devem ser lavadas com frequência; contudo, as almofadas não devem ser esquecidas no processo. A cada 3 a 6 meses deve proceder à sua limpeza, para remover qualquer tipo de humidade, bactérias e odores. A maioria das almofadas pode ir à máquina, tanto as que usa para dormir, como as que tem como elemento decorativo. Verifique as etiquetas de cada item primeiramente e proceda à lavagem na máquina. Pro tip: utilize um detergente biológico 2 em 1, como o Biomach, para garantir a limpeza eficaz, sem utilização de químicos agressivos.

 
Paredes e rodapés 


Assim como as paredes, a quantidade de pó que se acumula em rodapés - especialmente em divisões com muito tráfego- é algo que pode escapar à primeira vista. Mas um olhar cuidadoso irá verificar que são sítios particularmente chamativos para a acumulação de sujidade. Borrife um pouco de Bioclean e passe um pano para limpar eficazmente todos os rodapés da casa e utilize Ecoglass para limpeza de paredes onde precise remover bolores.  


Limpeza de janelas 


Uma limpeza de casa completa inclui limpar as janelas, assim como as cortinas. Este elemento decorativo acumula muito pó, sujidade e pólen, então é relevante fazer uma limpeza regular. Para as janelas, o Ecoglass retira toda a sujidade acumulada, sendo um produto extremamente eficaz para fazer essa limpeza. 


Caixotes do lixo 


Porque não basta apenas deitar o lixo fora, é preciso desinfetar e limpar o seu recetáculo. Faça uma desinfeção e limpeza profunda de uma vez só, com o produto Bioclean, um poderoso 3 em 1, que desinfeta, limpa e desodoriza.  


Topos de armários, candeeiros, molduras  


Quando fizer as limpezas, lembre-se de olhar para cima. Vai encontrar mais sujidade que a que gostaria. Há uma tendência para esquecer aquilo que está fora do nosso alcance. Os topos dos armários são um bom exemplo de acumulação de muito pó. Assim como os candeeiros, lâmpadas, as ventoinhas e as molduras. Borrife um pouco de Bioclean num pano de microfibras e limpe bem essas zonas.