Blog

5 Dicas para acabar com a sujidade entranhada

5 Dicas para acabar com a sujidade entranhada

Livre-se da Sujidade e sem esforço!

Devido ao ritmo de vida cada vez mais agitado, por vezes, acabamos por descurar determinadas tarefas, por diversos motivos, quer seja pelo pouco tempo que temos ou a pouca predisposição, especialmente naqueles dias de folga em que o que nos apetecia mesmo era ficar no sofá.  
 
Sabemos que o mais prático é, de facto, lavar e higienizar, manualmente ou por meio de algum eletrodoméstico, a superfície ou o utensílio imediatamente após o uso, sendo que o mesmo é válido para a restante habitação, desde o espaço por trás do fogão, onde geralmente se acumulam gorduras e pedaços de comida, às carpetes, chão, mais concretamente entre os azulejos, nos cantos onde, por vezes, surge o bolor, na casa de banho... A lista poderia ser interminável.  
 
A verdade é que a sujidade se acumula com imensa facilidade e, ao não seguir alguns passos, entranha-se em diferentes superfícies e é bastante difícil de ser eliminada. Por isso, reunimos algumas dicas úteis para que as limpezas não sejam um problema e evite o acúmulo de sujidade.  

  1. Planeamento anterior, incluindo espaços que provavelmente pensa que não necessitam de tanta atenção, mas para que a limpeza seja feita de acordo com um circuito eficiente, este passo é extremamente importante, de modo que esta não pareça uma missão impossível e não tenha o efeito contrário ao desejado; 
  2. Para além da rotina aconselhável, é natural que se siga uma ordem específica para ver resultados desejados, ou seja, a direção deverá ser sempre de cima para baixo e de dentro para fora. Assim toda a a sujidade que possa ter escapado, eventualmente, acaba por ser limpa e retirada da sua casa. 
  3. Utilização correta dos produtos e respetivos utensílios. Ao utilizar produtos de limpeza específicos para determinada área, consegue garantir uma eficiência superior e economizar tempo.
  4. Proceder à desinfeção regular dos utensílios de limpeza é um método infalível para nosso bem e da área a limpar, já que estes acumulam numerosas bactérias e microrganismos que podem ser prejudiciais à nossa saúde. 
  5. No caso de uma limpeza em profundidade, opte por detergentes ultraconcentrados são os mais recomendados para maior eficácia. Pois pode dosear consoante a sua necessidade e adaptar cada situação específica. Na Inokem, os produtos são ultra conentrados, 100% biodegradáveis e/ou biológicos, permitindo uma limpeza profissional sustentável, aliada à poupança, para além de serem seguros para nós e para os animais. 
     

    De seguida vamos a casos práticos de 5 situações de sujidade difícil comum em nossas casas e como resolvê-las. As principais queixas que recebemos todos os dias estão relacionadas com os bolores e calcários, sendo que o nosso Pack WC, vem logo com os 3 produtos essenciais a remover qualquer tipo de incrustação desse tipo.  

Vamos a isto... 
5 problemas 5 soluções: 

 

  1. Bolores e calcários recentes – Nestes casos deve aplicar o nosso Eco-glass, pode fazer a diluição de 25ml num pulverizador comum (reutilizado) ou no nosso pulverizador de espuma FOAM (que aumenta a eficácia em aplicações verticais e tetos). Faz a aplicação diretamente na superfície, deixando atuar alguns minutos e depois passa com uma esponja ou pano húmido em movimento circulares. Aplicar quantas vezes necessário. Caso não seja bolores ou calcários mais incrustados deve seguir as próximas dicas. 
  2. Bolores mais antigos e bolores em silicones – Aqui recomendamos os nosso Acticlor, que são pastilhas que substituem a lixívia, têm o mesmo efeito, mas são 100% seguras e sem cheiro. Deve dissolver 1 a 3 pastilhas (dependendo da incrustação) de Acticlor num pulverizador, emulsionar e aplicar na zona. Deixe atuar por alguns minutos e esfregue com uma escovinha ou esponja no bolor até este começar a desincrustar. Depois de remover na totalidade, passe água.
  3. Calcário mais antigo e incrustado – Aqui deve optar pelo Bluebac, nosso ácido orgânico 100% biodegradável. Deve fazer a diluição num pulverizador comum ou o nosso pulverizador de espuma Foam e aplicar na zona, deixe atuar e esfregue de seguida com uma esponja não abrasiva ou pano sem fibras. Aplicar no mínimo 3 vezes até que remova o calcário na totalidade. Atenção que se já usou anteriormente outros produtos pode já ter danificado a superficie e aí o Bluebac não irá ter resultado.
  4. Gorduras difíceis - Aconselhamos a utilização do desengordurante e desinfetante Power, super concentrado e desenvolvido tendo em conta as normas do HACCP, é extremamente eficiente quando aplicado em zonas alimentares e eletrodomésticos onde, por vezes, existem camadas de gordura vegetal e animal, corantes e derrames de óleo. Deve fazer a diluição de 50ml num pulverizador, de seguida aplicar nas zonas afetadas e deixar atuar por alguns minutos. Depois passar uma esponja húmida para ir removendo a gordura acumulada, passar várias vezes até remover na totalidade.
  5. Manchas de urina de animais – Inicialmente se ainda tem urina no pavimento, ao invés de passar uma esfregona com detergente comum, deve aplicar o Vircov ABS que a absorve instantaneamente, em pavimento, solidifica e elimina o seu cheiro característico, sendo só necessário passar a vassoura e colocar no lixo o gel. Deste modo, protege-se de contaminações, sem afetar as superfícies da sua casa. Caso permaneça uma mancha no local, poderá sempre aplicar o Bio Clean que, além de retirar as manchas, limpa, desodoriza o ambiente e desinfeta.  

    Depois de todas as dicas terá uma casa limpa, higienizada e sem dramas de sujidade entranhada. Livre-se das incrustações sem esforço e de forma saudável para si e para o ambiente.