Blog

5 dicas para uma limpeza de Casa de Banho, rápida e eficaz

5 dicas para uma limpeza de Casa de Banho, rápida e eficaz

Qual é a área da casa que menos gostas de limpar? É frequente nomear a casa de banho como o lugar que menos se gosta de limpar. Mas já que por norma se utiliza a área da casa de banho para se fazer a higiene pessoal, é justo e necessário que este espaço seja também ele alvo de higienização frequente e eficaz. Como é um ambiente mais pequeno, é possível deixar o espaço totalmente limpo, sem bactérias e germes, com apenas alguns truques. Partilhamos aqui algumas dicas de como fazer uma limpeza de casa de banho, de forma rápida e eficaz


Sanita a brilhar 

 

A sanita é a zona com tendência a acumular mais sujidade desta divisão. Por isso é importante não esqueceres de calçar umas luvas (de plástico ou silicone) antes de iniciar a limpeza. Igualmente importante é estares munida de um produto verdadeiramente eficaz para remover todas as incrustações, manchas e maus odores. Bluebac é um detergente desincrustante orgânico que funciona como um poderoso agente de limpeza, com ação virucida, bactericida e fungicida, altamente eficaz contra fungos patogénicos. Este produto é o indicado para fazer uma limpeza a fundo da sanita, removendo quaisquer germes ou bactérias acumuladas.

Vale lembrar que para fazer a manutenção de canos, ou caso sintas que tens maus odores persistentes oriundos da canalização, o Kemzime WC é um produto biológico, com uma tecnologia de limpeza com ação enzimática, especialmente concebido para destruir as moléculas causadores dos maus odores e faz a manutenção dos canos e limpar eficazmente vários tipos de incrustações. Relembrar que deves usar uma esponja exclusiva para a limpeza da sanita e não a utilizares para limpar outras superfícies.  


Para manchas mais persistentes no fundo e lateral da sanita (manchas de calcário e incrustações) deves optar pelo acticlor, umas pastilhas efervescentes de desinfeção e limpeza geral substituem a lixívia. Podes colocar diretamente na sanita ou no autoclismo (descarga) para que remova as manchas progressivamente, os resultados são incríveis! 


Cuida bem do lavatório e bidé 


O lavatório e o bidé são também reservatórios de germes e por isso podes aplicar o mesmo produto, Bluebac para fazer toda a limpeza e desinfeção destas zonas. Para além de desinfetar, este produto limpa, removendo eficazmente as sujidades das superfícies e as manchas, ao mesmo tempo que desodoriza, deixando perdurar um aroma refrescante a pinho. 


 
Poliban e Banheira dignas de Spa 


O espaço onde tomamos banho deve ser tratado com o máximo dos cuidados. Quer seja um poliban ou uma banheira, devemos limpar toda a sua área, não esquecendo o ralo. Pode aplicar Bioclean e proceder à limpeza destas zonas. Com este produto, consegue eficazmente destruir microrganismos acumulados, com o seu poder 3 em 1 (desinfetante, desodorizante e limpeza) com composição de bioálcool, que permite a secagem em segundos.  
 


Vidros e Espelhos reluzentes 

 

Os vidros e os espelhos podem e devem ser cuidados, e para isso, o melhor produto a aplicar é o Ecoglass, um poderoso limpa-vidros que também remove calcários e bolores. Sem necessidade de esfregar, apenas deves utilizar com uma passagem, fazendo uso do tensioativo especial que elimina a sujidade entranhada nestas áreas, rapidamente e sem esforço.  
 

  
Azulejos e Chão imaculados 


Para finalizar, podes fazer a limpeza dos azulejos e chão com o mesmo produto, Bioclean, um multiusos que pode ser aplicado em todos os tipos de chão, e que remove facilmente todos os tipos de manchas, além de providenciar a correta desinfeção de todas as zonas. Podes igualmente aplicar este produto nos azulejos e também nas demais superfícies que tenha nesta área do seu lar.