Blog

5 dicas para tornar a sua máquina de lavar loiça mais eficiente

5 dicas para tornar a sua máquina de lavar loiça mais eficiente

À partida pode parecer uma das atividades domésticas mais simples, especialmente se utilizar máquina de lavar loiça, mas há um conjunto de dicas que pode colocar em prática para fazer a lavagem da loiça de forma eficiente. Para lavar eficazmente a loiça de forma a ter uma poupança financeira e loiça verdadeiramente limpa e brilhante, siga estas dicas:  


 
1. Limpe corretamente a sua máquina 


Uma boa manutenção da sua máquina é essencial para maximizar a sua eficiência. Para limpeza do filtro e retirar a sujidade mais difícil, utilize o desengordurante Power. Para retirar bolores nas borrachas limpe com o Ecoglass. Finalize a limpeza fazendo uma máquina com o detergente Mach Power

 

Veja o vídeo aqui:

 

 


2. Maximize o seu horário 


Eficiência é também sinónimo de poupança. Caso tenha tarifa bi-horária ou tri-horária certifique-se que coloca a máquina de lavar loiça a funcionar no horário económico.  

 
3. Arrume a loiça eficazmente na máquina  

Este passo é essencial para evitar ter de lavar de novo os mesmos itens, devido a uma limpeza ineficiente. É consensual colocar os pratos em baixo e os copos em cima. Porém, copos muito altos podem ser colocados na prateleira de baixo, com o pé virado para cima. Os pratos maiores devem ser colocados juntos para permitir uma melhor circulação da água, posicionados na parte de trás da máquina. Quanto às tijelas, não deve empilhar para não dificultar a lavagem. Coloque-as viradas para baixo, lado a lado. 


 
4. Faça máquinas cheias 

O propósito é simples: poupança energética, de água, detergente e tempo! Arrume a loiça eficazmente, como enunciado anteriormente e faça as máquinas quando tiver na sua máxima capacidade. Este passo vai garantir-lhe máxima eficiência a todos os níveis.  


5. Reveja o manual de instruções 

Escolher um programa parece ser um passo muito simples e automático. No entanto, alguns minutos a reler o manual podem otimizar o seu equipamento e garantir uma lavagem super eficaz, aliada a uma maior poupança. Escolher o programa certo é fundamental para garantir a máxima eficiência. 


×