Blog

4 Dicas de organização e limpeza para este regresso às aulas

4 Dicas de organização e limpeza para este regresso às aulas

Dicas de organização e limpeza para este regresso às aulas


Chega o mês de setembro e com ele o tão esperado regresso às aulas.

Para muitos, uma altura de grande stress com os preparativos de muitas coisas: os materiais, os livros, a roupa e novas rotinas.

Para dar uma ajuda extra, hoje quero partilhar algumas dicas de organização e limpeza para que prepare da melhor forma o regresso às aulas do seu filho com a ajuda da Inokem.


1. Aproveite para rever toda a roupa do seu filho. 

Por norma, os miúdos crescem durante as férias de verão, por isso, é normal que muita roupa deixe de servir. Retire toda a roupa do roupeiro e das gavetas. Verifique item a item e separe o que já não serve ou que não está em condições de usar. Pode ter sacos ou cestos para ajudar a fazer essa separação. Aproveite para fazer uma lista do que falta e não espere pelo início das aulas. Prepare a roupa e os casacos para o outono, lavando tudo com o detergente BIOMACH.


2. Limpe o quarto a fundo. 

Aproveite o momento para arrastar móveis, limpar o chão, secretária, interior do roupeiro e gavetas. Use o ECO-GLASS para retirar bolores ou sujidade, e termine com o AIR MENTA para perfumar e deixar o roupeiro e gavetas cheirar a fresco.


3. Prepare um kit de desinfeção para o seu filho levar para a escola.

Uma embalagem pequena com desinfetante das mãos como o SEPTIC, desinfetante das mãos hipoalergénico e sem cheiro, e uma caixa para colocar as máscaras usadas. Quando chegar a casa, pode desinfetar a caixa com o VIRCOV TEX e colocar a máscara nova para o dia seguinte.


4. Estabeleça rotinas de regresso a casa para proteger a sua família.

Use o spray VIRCOV TEX para desinfetar as solas, mochilas e casacos, garantindo que o vírus fique fora de casa. Para as lancheiras dos seus filhos o melhor será usar o POWER, desengordurante e desinfetante concebido de acordo com as regras de manuseamento em zonas alimentares, por isso o mais seguro para fazer essa limpeza completa da lancheira.

O ideal é que todos lavem as mãos ao chegar a casa, mas pode ter sempre o dispensador com desinfetante como o SEPTIC à entrada para garantir a desinfeção das mãos à chegada, seja da escola ou em qualquer ocasião. Defina um lugar em casa para colocar as máscaras sujas, por exemplo uma caixa na entrada ou uma gaveta, e lave-as no fim-de-semana com o BIOMACH para garantir a sua limpeza profunda e sem químicos agressivos.

 

Cristina Saraiva é a autora do Blog Conxitamaria – A Arrumadinha, um blog dedicado ao tema da organização da casa e da vida em geral. Nele, Cristina "A Arrumadinha" partilha informação, dicas e inspiração sobre organização e arrumação, rotinas, limpeza e manutenção da casa, decoração e projetos de diy. Tudo o que possa inspirar a ter uma vida mais organizada, prática e feliz. Se quer juntar-se à Comunidade mais Arrumadinha de Portugal, visite Instagram ou Facebook.

Cristina Saraiva