Blog

Quer 3 razões para comprar detergentes a Granel? Junte-se à revolução #refillnation

Quer 3 razões para comprar detergentes a Granel? Junte-se à revolução #refillnation

Já não será novidade para a maior parte das pessoas o conhecimento que o mundo está a chegar a um ponto de viragem. Com cada vez mais efeitos no dia a dia das pessoas, as alterações climáticas e todos os desafios que daí advêm, colocam uma pressão enorme na mudança urgente de comportamentos, a fim de preservar este, que é, o nosso único habitat. 

 

  • Um dos grandes focos de ação imediata é a preservação dos oceanos e dos ecossistemas marinhos, que se encontra grandemente inundado por toneladas de plástico que põem em causa a sobrevivência das espécies e do próprio planeta. Os últimos anos tornaram claro os efeitos devastadores do plástico. Estima-se que existam 270 000 toneladas de plástico a flutuar nos mares, constituindo uma ameaça direta a 700 espécies marinhas. Mais sobre a importância de reduzir o plástico aqui. A redução do plástico é incontornável e a opção de consumir produtos a granel é uma garantia que estamos, efetivamente, a poupar no plástico. A Inokem tem feito um trabalho contínuo para contribuir para um planeta melhor e a opção do granel trouxe a possibilidade de fazer enormes poupanças no consumo de plástico. Cada vez que opta por consumir detergente a granel, está, efetivamente, a poupar o consumo de uma embalagem de produto. Com refill, o consumidor guarda a primeira embalagem e compra apenas o produto que coloca dentro dela- reutilizando a mesma embalagem, eliminando a necessidade de mais produção e consumo de plástico desnecessariamente. 

 

  • Optar por consumir a granel significa também fazer a escolha mais acertada para a sua carteira. Isto porque se consume um produto a granel, está, naturalmente, a diminuir os custos que certa empresa terá em disponibilizar o produto final. No caso da Inokem, a aquisição dos detergentes a granel significa que os vai adquirir a um preço mais baixo, com um desconto de 20% face à aquisição do produto em embalagem. Este desconto é aplicado em todos os produtos com opção de refill a granel. Saiba mais sobre as nossas opções a granel aqui.  

 

  • A poluição de plásticos é, também, um problema sanitário. A poluição de microplásticos já foi detetada na corrente sanguínea humana, com um dado alarmante: cerca de 80% das pessoas testadas testaram positivo para partículas de microplásticos presentes no sangue. A urgência na redução do plástico não é apenas uma questão ambiental, é também uma questão de saúde pública. Optar por escolhas conscientes que reduzem a pegada de plástico é contribuir para uma maior proteção da saúde humana. 

Agora que tem conhecimento que proteger o planeta, fazer grandes poupanças financeiras e proteger a saúde são três grandes incentivos para adquirir os seus detergentes a granel, aprenda também como e onde pode fazer agora.

Como e onde fazer o refill da sua embalagem Inokem? 

Guardar as embalagens vazias

Verificar pontos de venda Compra diretamente no parceiro ou on-line Efetua o refill com Inokem

 

lojas inokem 

Para finalizar, fica o desafio para o cliente Inokem: se não tem ponto de venda Inokem perto de si ainda, pergunte na mercearia bio/loja perto de si porque é que ainda não disponibiliza os nossos produtos. 


Ecodapte-se e faça parte da revolução com a Inokem #refillnation